9.5.08
Caio Júnior será julgado pelo STJD e pode até ficar fora do Brasileirão
Atônita com a eliminação na Taça Libertadores, a torcida do Flamengo pode receber outra péssima notícia muito em breve. O Rubro-Negro poderá ficar sem técnico Caio Júnior durante o Campeonato Brasileiro, onde o clube estréia no próximo domingo contra o Santos, no Maracanã.
De acordo com o site Justiça Desportiva, o novo técnico do Fla será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima terça-feira, dia 13 de maio, a partir das 17h, por ter sido expulso na Copa do Brasil, quando ainda era o treinador do Goiás. Caso seja condenado, pode ficar no mínimo 150 dias suspenso.
Caio Júnior foi expulso por invadir o campo e ofender o árbitro Leandro Pedro Vuadem na partida contra o Corinthians, válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
O atual treinador rubro-negro foi denunciado nos artigos 187 II (ofender moralmente – árbitro ou auxiliar em função) e 274 (invadir local destinado à equipe de arbitragem). Segundo o Justiça Desportiva, as penas previstas para estes artigos são suspensão de 30 a 180 dias e 120 a 720 dias, respectivamente.
O departamento jurídico do clube foi pego de surpresa. O advogado do Fla que deve defender o treinador, Michel Assef Filho, ainda vai se interar do processo para, a partir daí, preparar a estratégia de defesa.
- Ficamos sabendo hoje desta notícia. Sei que é a expulsão que ele teve na partida do Goiás contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. O Flamengo naturalmente vai fazer a defesa do treinador, provavelmente serei eu, mas ainda tenho que analisar o processo para saber exatamente do que se trata. Depois vamos preparar a defesa - diz o advogado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário