Google

Guarde suas fotos

13.5.08

Dirigente da McLaren diz que Heikki Kovalainen ganharia o GP da Turquia

Martin Whitmarsh, diretor-geral da McLaren, ficou insatisfeito com o resultado de sua equipe no GP da Turquia, mesmo com o segundo lugar de Lewis Hamilton. Para o dirigente, se Heikki Kovalainen não tivesse se tocado com Kimi Raikkonen na primeira curva e feito um pit stop forçado para trocar o pneu furado, ele fatalmente teria vencido a prova.

- Não foi um fim de semana perfeito. Nossos pilotos fizeram um trabalho fantástico, mas o resultado não foi o que esperávamos. Em um ponto de vista estratégico, Heikki Kovalainen estava na melhor posição para ganhar esta corrida e teria conseguido, não fosse o incidente da primeira volta. E isso não é culpa de ninguém. Estou decepcionado porque fizemos um trabalho fantástico - diz Whitmarsh, por meio da assessoria de imprensa da McLaren.

A próxima corrida será disputada no dia 25 de maio em Mônaco. Essa corrida, no ano passado, marcou o início da guerra pública entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton, então companheiros de McLaren. O inglês sempre se dá bem na pista e já venceu lá na Fórmula 3 Européia e na GP2.

- Agora é a vez do GP de Mônaco, onde acredito que teremos um carro competitivo. Trabalhamos muito duro, assim como suponho que as outras equipes fizeram, mas nossos pilotos se dão muito bem aqui. Lewis ganhou com autoridade na GP2 e na Fórmula 3 Européia e no ano passado teve chances na Fórmula 1. Ele está otimista para este ano.

Nenhum comentário: