O ala LeBron James mostrou que, em sua casa, é ele quem dá as cartas. Com uma bela atuação, o jogador comandou a vitória do seu time, o Cleveland Cavaliers, em casa sobre o Boston Celtics, time de melhor campanha da temporada regular, por 88 a 77 (45 a 43 no primeiro tempo), e empatou a série semifinal da Conferência Leste em 2 a 2. O próximo jogo acontece na próxima quarta-feira, dia 14 de maio, em Boston, às 21h (de Brasília).
A partida desta segunda-feira começou extremamente equilibrada, com um duelo particlar entre LeBron James, do Cleveland, e Kevin Garnett, do Boston. Centralizando as ações ofensivas, os jogadores destacaram-se na primeira etapa, vencida pelos Cavs por 45 a 43. LeBron anotou 12 pontos, apanhou quatro rebotes e deu cinco assistências. Já Garnett marcou 13 pontos, pegou oito rebotes e deu uma assistência.
No segundo tempo, no entanto, Garnett praticamente parou em quadra em termos ofensivos, anotando apenas dois pontos e pegando dois rebotes. Com a queda de produção de seu principal jogador, o Boston ainda resistiu à pressão do Cleveland durante o terceiro quarto, terminando a etapa apenas três pontos atrás no placar (68 a 65). No último quarto, no entanto, o time da casa abriu oito pontos (20 a 12), consolidando a vitória que deixa tudo igual na série.
Além de LeBron James (21 pontos, 13 assistências e seis rebotes), os destaques dos Cavs foram Wally Szczerbiak, com 14 pontos, e o brasileiro Anderson Varejão, que anotou 12 pontos e pegou seis rebotes. Pelos Celtics, ao lado de Garnett (15 pontos e dez rebotes), destacaram-se o armador Rajon Rondo e o ala Ray Allen, ambos com 15 pontos, e Paul Pierce, que anotou 13 pontos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário