A definição do tricampeão mundial de F-1, Nelson Piquet, para a corrida de F-1 no circuito de Mônaco ficou célebre: é como andar de bicicleta dentro de casa. O brasileiro nunca escondeu a falta de entusiasmo com o circuito mais charmoso da temporada, mas este não é o caso de seu filho, Nelsinho Piquet, que já correu duas vezes nesta pista e a partir de quinta-feira faz seu primeiro GP de F-1 na pista de Mônaco.
- Andei duas vezes de GP2 neste circuito e, mesmo sem nunca ter tido um bom resultado, gosto muito desta pista, afirma Nelsinho Piquet ao GLOBOESPORTE.COM.
O piloto da Renault também falou sobre a pressão que parte da imprensa européia está colocando sobre seu desempenho neste início na F-1:
- As duas próximas provas (Mônaco e Canadá) não são fáceis para um estreante. Tenho plena consciência disso e também sei que preciso melhorar meu desempenho, especialmente na classificação, para achar o limite do carro nestas condições. Mas não há pressão extra. Veja o caso do (Heikki) Kovalainen no ano passado - exemplifica.
De fato, o finlandês não começou bem a temporada, sendo duramente criticado por Flavio Briatore, diretor da Renault. Ao final do ano, porém, o piloto já era apontado como jovem revelação da F-1, inclusive conseguindo um contrato com a McLaren para 2008, ocupando o lugar deixado por Fernando Alonso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário