Google

Guarde suas fotos

16.5.08

San Antonio bate o New Orleans e força o sétimo jogo por vaga na decisão do Oeste

O San Antonio Spurs conseguiu uma importante sobrevida na disputa por uma vaga na final da Conferência Oeste da NBA ao vencer, nesta quinta-feira, o New Orleans Hornets por 99 a 80 (58 a 51 no primeiro tempo), no sexto jogo da disputa, que está empatada em 3 a 3. O jogo decisivo acontece na próxima segunda-feira, dia 19 de maio, em New Orleans, ainda sem horário confirmado.

Os destaques da partida foram o ala Manu Ginobili (25 pontos) e o pivô Tim Duncan (20 pontos, 15 rebotes e seis assistências), ambos dos Spurs. Pelos Hornets, os melhores em quadra foram o ala Chris Paul (21 pontos, seis rebotes e oito assistências) e o pivô Tyson Chandler (14 pontos e seis rebotes).

O San Antonio, atual campeão da NBA, começou a partida dominando as ações ofensivas, e venceu o primeiro quarto por 36 a 24. Com 12 pontos de vantagem, a equipe teve margem para, com tranqüilidade, jogar solta e sem muita pressão no quarto seguinte. Mesmo sendo derrotados por 27 a 22 no segundo período, os Spurs mantiveram a liderança, fechando o primeiro tempo por 58 a 51. Os destaques da primeira metade de partida foram Tim Duncan (14 pontos e oito rebotes) e Manu Ginobili (15 pontos) pelo San Antonio, e Chris Paul (15 pontos e seis assistências) e Peja Stojakovic (13 pontos) pelo New Orleans.

No segundo tempo, com sete pontos de vantagem, os Spurs voltaram a forçar a defesa, e conseguiram segurar o forte poderio ofensivo dos Hornets. Com apenas 12 pontos no quarto, os visitantes viram os atuais campeões abrirem mais oito pontos de vantagem no placar, terminando o terceiro quarto vencendo por 78 a 63.

A diferença aberta nos três primeiros períodos pareceram desanimar os Hornets, que não voltaram bem para o último quarto. A exemplo do que aconteceu no período anterior, os jogadores não conseguiram desvencilhar-se da defesa do time do Texas, e foram derrotados por 21 a 17. A diferença poderia ter sido muito maior, mas os dois treinadores puseram os reservas em quadra.

Nenhum comentário: