19.5.08
Boston vence e está na final do Leste
Bem que LeBron James tentou. Mas, em noite de Paul Pierce, o Boston Celtics confirmou o seu favoritismo em casa neste domingo vencendo o Cleveland Cavaliers por 97 a 92 e fechando a série semifinal do Leste por 4 a 3. Assim, o trio Pierce, Garnett e Allen decide a conferência contra o Detroit Pistons, que se classificou ao bater o Orlando Magic por 4 a 1. No Oeste, a final já tem o Los Angeles Lakers, que eliminou o Utah Jazz e agora espera pelo vencedor do confronto entre New Orleans Hornets e San Antonio Spurs, que está empatado em 3 a 3 e será decidido nesta segunda-feira.
Em um Boston Garden lotado, os Celtics entraram decididos a manter sua invencibilidade em casa. Dominando o garrafão e marcando bem o adversário, a equipe contou com Paul Pierce em uma noite inspirada para abrir uma vantagem de 12 a 0 logo no primeiro quarto. Do outro lado, LeBron vinha jogando praticamente sozinho, sendo responsável por 23 dos 40 pontos obtidos pelos Cavs na primeira metade de jogo, enquanto nenhum de seus companheiros tinha mais de quatro pontos obtidos.
O horizonte dos Cavs começou a se ampliar na volta para o terceiro quarto. Com o crescimento em quadra de Delonte West, Zydrunas Ilgauskas e Joe Smith, o Cleveland passou a ameaçar a supremacia do Boston, que voltou para quadra em um ritmo mais lento. Menos Paul Pierce, que seguia fazendo o seu papel, dominando o ataque dos Celtics com 35 pontos até então, e evitando que sua equipe perdesse a liderança no placar.
LeBron falha no fim
O último quarto chegou eletrizante no Boston Garden. Empurrado pela torcida, o Boston apertava a marcação, mas não conseguia evitar o bom momento de LeBron James, que ia pulverizando a diferença entre as duas equipes. Faltando menos de dois minutos para o fim do jogo, LeBron voltou a enlouquecer a torcida de Cleveland, ao roubar uma bola no meio da quadra e seguir para a enterrada, reduzindo a diferença para um ponto (89 a 88).
E quando tudo se encaminhava para ser a noite de LeBron James, o destino tratou de pregar uma peça com o astro dos Cavs. No ataque seguinte, o ala desperdiçou uma bola de três que poria, pela primeira vez no jogo, sua equipe na liderança do placar. Em outro lance crucial, faltando 30s para o fim, LeBron voltou a falhar, deixando de arriscar o arremesso de três, partindo para a infiltração e, mais uma vez, desperdiçando um ataque.
Melhor para os Celtics. Com tranqüilidade, a equipe fazia o seu papel, jogando a bola para Paul Pierce e deixando o tempo correr, até o apito final soar com a vaga para a final garantida. Único brasileiro na partida, Anderson Varejão teve participação discreta, ficando pouco mais de 11 minutos em quadra e fazendo apenas 5 pontos e pegando 2 rebotes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário