Já está definido o segundo e último time argentino classificado para as quartas-de-final da Libertadores. Em jogo marcado por catimba, confusões e expulsões, o San Lorenzo protagonizou uma reação heróica, empatou com o River em 2 a 2 no Monumental de Nuñez e avançou na mais importante competição do continente americano. O time de Almagro agora enfrenta a LDU de Quito.
Precisando da vítória, depois de perder o jogo na casa do adversário por 2 a 1, o River já começou pressionando o San Lorenzo, e logo aos nove minutos chegou ao gol, com Abreu. Porém, o bandeira marcou impedimento equivocadamente. Só que oito minutos depois o time do técnico Simeone abriu o placar. Abelairas cobrou falta, e Falcao Garcia atrapalhou o goleiro, fazendo a bola entrar direto na rede. No fim do primeiro tempo o San Lorenzo ainda perderia Rivero, expulso após receber dois cartões amarelos.
Na segunda etapa, após uma cotovelada desleal de Botinelli em Falcão Garcia dentro da área, o River ampliou o placar em pênalti cobrado por Abreu, aos 16 minutos. Então, aconteceu o que ninguém esperava. Mesmo com dois jogadores a menos, o San Lorenzo conseguiu a reação. Aos 24 minutos, a equipe visitante descontou com Bergessio chutando cruzado, colocando 2 a 1 no placar e encaminhando a partida para os pênaltis. Três minutos depois, o carrasco do Monumental ainda faria outro, ao desviar de cabeça uma cobrança de escanteio de D'Alessandro no primeiro pau.
O River ainda tentou a reação, mas a necessidade de dois gols para a classificação complicou a situação do time, que ainda teve Tuzzio expulso aos 46 minutos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário