O San Antonio Spurs foi a Nova Orleans e garantiu, fora de casa, a vaga na decisão da Conferência Oeste da NBA. Manu Ginobili e Tim Duncan comandaram o time na vitória sobre o New Orleans Hornets por 91 a 82, fechando em 4 a 3 a série melhor de sete das semifinais. A final será contra o Los Angeles Lakers. O GLOBOESPORTE.COM vai transmitir ao vivo a série, a partir desta quarta-feira.
Ginobili foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Duncan fez um duplo duplo: 16 pontos e 13 rebotes. Tony Parker anotou 17. Pelo New Orleans, David West fez 20 pontos. Chris Paul e Jannero Pargo também se destacaram, com 18 pontos cada. Duplo duplo para Tyson Chandler: 13 pontos e 15 rebotes.
O jogo começou equilibrado, mas os Spurs venceram o primeiro quarto por 23 a 20. No segundo, a partida seguiu parelha, e o New Orleans chegou a ficar apenas um ponto atrás, quando Chris Paul acertou a mão e marcou o 35º ponto do time. Mas foi só. Os Spurs foram para o intervalo com uma vantagem de sete pontos: 51 a 44.
No terceiro quarto, a diferença chegou a 11 pontos (55 a 44) quando Tim Duncan fez dois pontos, logo depois de West perder um arremesso. Manu Ginobili aumentou a vantagem dos Spurs para 17 pontos, a maior da partida (71 a 54), pouco antes do fim do terceiro quarto, que terminou 71 a 56. O time da casa, porém, não desistiu. Liderado por Chris Paul, fez 78 a 70.
A partida que parecia tranqüila quase se tornou um pesadelo para os Spurs. O time parou, e os Hornets aproveitaram para reagir. Jannero Pargo acertou uma bola de três e baixou a desvantagem para 81 a 75. Em seguida, Tyson Chandler pegou um rebote, Pargo recebeu uma falta e converteu os dois lances livres: 81 a 77. A 1m do fim, Pargo teve chance de empatar a partida, mas errou uma cesta de três. Os Spurs não perdoaram. Duncan conseguiu um rebote, Tony Parker marcou e liderou o time rumo à vitória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário