Google

Guarde suas fotos

16.5.08

LDU arranca empate com San Lorenzo, em Buenos Aires

O San Lorenzo bem que tentou. Principalmente, nos 15 minutos finais da partida. Mas a LDU conseguiu o que mais queria: o empate em 1 a 1, na Argentina. No jogo de volta das quartas-de-final da Taça Libertadores, no Equador, basta um empate por 0 a 0 ou vitória simples para a equipe de Bieler, Suarez e Cia. avançar às semifinais da competição.

Algoz de Arsenal e Estudiantes, a LDU começou a partida disposta a eliminar o terceiro time argentino nesta Taça Libertadores. Com uma forte marcação no meio de campo, os equatorianos tentaram ganhar no quesito posse de bola. Mas a primeira boa chance do jogo foi da equipe anfitriã.

Aos 12 minutos, Dalessandro bateu escanteio na pequena área e, após bate-rebate, Bergessio carimbou a trave esquerda do goleiro Cevallos. No direito de resposta, dois minutos depois, Bieler arrancou em velocidade, deixou o zagueiro Aguirre para trás e, cara a cara com Órion, chutou à esquerda do gol.

Empurrado pela torcida, o San Lorezo tentou se impor. Aos 22 minutos, Cevallos foi obrigado a se esticar todo e defender chute de Dalessandro no cantinho esquerdo. No entanto, foi a LDU quem mexeu no placar primeiro no Estádio do Gasómetro, em Buenos Aires. Aos 35 minutos, o goleiro Orion arriscou umas embaixadinhas após receber bola recuada e acabou entregando o ouro para o atacante Bieler, que o desarmou e tocou para o fundo da rede. Três minutos depois, Gonzalez deixou tudo igual no marcador. O lateral-direito cobrou falta no cantinho esquerdo de Cevallos, que nem pulou na redonda.

Segundo ato

Único clube grande da Argentina que ainda não conquistou a Taça Libertdores, o San Lozenzo luta contra essa marca indigesta para se igualar de vez aos rivais Boca Juniors, Independiente e River Plate. Mas no início do segundo tempo, quem atacou pela primeira vez na etapa final foi a LDU.

Aos 12 minutos, Gonzalez salvou bola em cima da linha e evitou o segundo tento da LDU. Passado o sufoco, o camisa 10 do San Lorenzo, Dalessandro, foi caçado em campo. Mal tocava na bola, sofria falta.

Os equatorianos voltaram a incomodar a zaga argetina aos 25 minutos com Bolaños, que chutou cruzado da entrada da área e a bola bateu na rede... pelo lado de fora do gol. Gonzalez deu passe na medida para Dalessandro, que girou e bateu por cobertura. Mas Cevallos colocou para escanteio em defesa de mãos trocadas, aos 33 minutos.

Pressão argentina

Dalessandro, sempre ele, cobrou escanteio na área, Silvera dominou e emendou de primeira. A bola bateu na zaga do LDU e saiu pela linha de fundo, aos 39 minutos. Quatro minutos depois, mais chuveirinho. Dalessandro cruzou bola na área, e o time equatoriano, quase todo no campo de defesa, conseguiu recuperar a posse de bola. Fim de jogo, o San Lorenzo joga por empate com dois ou mais gols no Equador para avançar às semifinais da Taça Libertadores

Nenhum comentário: