Apontado o melhor jogador da temporada regular da NBA, Kobe Bryant voltou a fazer a diferença para o Los Angeles Lakers nesta primeira partida da série final da Conferência Oeste. Após fazer um primeiro tempo irreconhecível, em que marcou apenas dois pontos, Kobe destruiu na segunda etapa, fazendo 25 pontos e dando nove assistências e se tornando responsável pela virada sensacional dos Lakers sobre o San Antonio Spurs por 89 a 85. Apesar da derrota, Tim Duncan foi o cestinha da partida com 30 pontos, além de 18 rebotes.
O GLOBOESPORTE.COM transmite nesta sexta-feira, com transmissão de Roby Porto e comentários de Rodrigo Alves a segunda partida da série final da Conferência Oeste entre Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs, a partir das 22h (de Brasília), novamente em Los Angeles.
Como de costume, o Staples Center recebeu um excelente público nesta quarta, repleto de estrelas, como o craque inglês David Beckham, os atores Jack Nicholson e Tobey Maguire e a atriz Eva Longoria, esposa da estrela dos Spurs, Tony Parker. Em quadra, a partida começou equilibrada, com os Spurs sempre à frente do placar, mas com os Lakers logo na cola, apesar de sua principal estrela, Kobe Bryant, passar todo o primeiro quarto apagada.
O panorama não mudaria no segundo quarto, com os Spurs mantendo o seu domínio e Kobe passando em branco até 1m25s para o fim da etapa, quando conseguiu fazer os seus dois primeiros pontos. O que parecia uma noite irreconhecível do melhor jogador da temporada mudou com o início do terceiro quarto. Depois de os Lakers chegarem a ficar 20 pontos atrás dos Spurs no placar, Kobe, ao lado do espanhol Pau Gasol, iniciou a reação sensacional, conseguindo 11 pontos na parcial.
O último quarto começou eletrizante. Impulsionada pela torcida, a equipe da casa partiu com tudo, agora tendo a força de seu comandante a seu favor. Mal nas bolas de três, os Spurs não conseguiam segurar Kobe, que conseguiu igualar a partida faltando 3m15s, para loucura do Staples Center. A virada viria logo na seqüência, com o próprio Kobe Bryant acertando dois lances livres, para no final os Lakers conseguirem fechar esse primeiro confronto em 89 a 85. Vale lembrar que o técnico dos Lakers, Phil Jackson, tem um retrospecto de 40 vitórias a 0 todas as vezes que ganhou a primeira partida dos playoffs.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário