Decepcionada com a derrota para o Zenit na final da Copa da Uefa, parte da torcida do Rangers, que invadiu a Inglaterra com cerca de 100 mil torcedores, deixou um rastro de destruição pelas ruas de Manchester, local onde foi disputada a decisão.
A polícia da cidade divulgou nesta quinta-feira um relatório. Nele, ela afirma que uma pessoa esfaqueada e outras 42 foram presas pela polícia durante e depois da partida. Um policial teve o braço quebrado, após ser cercado e derrubado por vários agressores. Outros 13 ficaram feridos, assim como um cão utilizado no combate aos torcedores.
Justine Curran, assistente chefe da polícia de Manchester, revelou o sentimento que ficou depois das confusões.
- Eu vi esses vândalos agredirem, machucarem meus homens, o que me deixou muito triste e desapontado. Eles conseguiram manchar um evento que tinha tudo para ser uma grande festa - afirma.
Telão não funcionou, irritando a galera
A onda de violência por toda a cidade começou depois que o telão colocado em "Piccadilly Gardens", uma das mais famosas praças da cidade, não funcionou. Irritados, os torcedores do Rangers se espalharam pelas ruas, à procura de um local para ver a partida.
Um policial mais velhorecebeu uma pancada tão forte que o seu aparelho auditivo ficou preso em sua cabeça. Outro perdeu o dente da frente depois de receber um soco na boca.
Na manhã desta quinta-feira, funcionários da prefeitura tiveram trabalho para limpar as ruas da cidade. Cem toneladas de lixo haviam sido removidas até às 11h (horário da Inglaterra).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário