É bom Eduardo Costa voltar a praticar o biquinho, porque ele deve falar francês novamente no segundo semestre. A boa passagem do jogador pelo país de Michel Platini rende frutos até hoje. Depois de defender com sucesso o Olympique de Marselha e o Bordeaux, o volante titular do Grêmio está na mira de pelo menos três clubes de lá: o Monaco, o Paris Saint-Germain e o Auxerre.
O Monaco parece ser o mais incisivo, tanto que o próprio jogador admite sondagens do clube onde joga o zagueiro Bolívar. Mas a imprensa européia também fala no Paris Saint-Germain e, mais recentemente, no Auxerre, cuja disposição em contratar o gremista foi noticiada na semana passada pelo tradicional diário "L'Equipe".
Eduardo Costa tem contrato com o Grêmio até junho. Ele pertence ao Espanyol, de Barcelona, que fixou em R$ 9 milhões os direitos federativos do jogador. O clube gaúcho luta em duas frentes: tenta ou diminuir radicalmente o valor, ou prorrogar o empréstimo até dezembro. Mas é improvável. O próprio volante sabe que o Espanyol o negociará se receber uma boa proposta. No dia 29 de abril, na festa de lançamento dos novos uniformes do Grêmio, Eduardo falou sobre uma possível ida para a França. Já retornar ao Espanyol está fora de cogitação. Ele não quer saber de jogar lá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário