A LDU sofreu, mas conseguiu a classificação para a semifinal da Taça Libertadores. O time derrotou o San Lorenzo por 5 a 3 na disputa por pênaltis, depois de dominar o adversário no empate em 1 a 1 no estádio Casablanca, em Quito. A partida de ida, em Buenos Aires, terminara com o mesmo resultado.
O adversário dos equatorianos será o América do México, que eliminou o Santos nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.
Esse é o terceiro time argentino eliminado pela LDU, que deixou o Arsenal para trás na primeira fase e o Estudiantes nas oitavas-de-final. Para o San Lorenzo, é o fim do sonho do inédito título continental no ano do centenário.
San Lorenzo joga com cautela
O goleiro Orión, do San Lorenzo, já havia sido o personagem principal da partida em Buenos Aires ao fazer uma embaixadinha estabanada dentro da área e entregar um gol para a LDU. Dessa vez, com um minuto de partida, ele já demonstrou insegurança. Saiu de forma afobada na lateral do campo e deu um carrinho duro em Bolaños, recebendo cartão amarelo.
Mesmo precisando fazer gol, o San Lorenzo pouco se arriscou no ataque no primeiro tempo. A melhor oportunidade veio logo no começo da partida, em uma bola de Romeo na trave. A LDU tomou a iniciativa, mas sem se expor a contra-ataques. Conseguiu seu gol aos 26 minutos, em um chute de longe de Manso. Orión pulou atrasado e falhou novamente.
A situação do San Lorenzo se complicou aos 30, quando o árbitro entendeu que o volante Juan Manuel Torres pisou em um adversário depois de empurrá-lo ao chão. Com um jogador a menos, o time argentino se expôs e conseguiu mais posse de bola no campo de ataque, mas criou poucas chances de perigo. Aos 36, Bergessio chutou para fora um cruzamento da esquerda. A LDU, em vantagem no placar, não ameaçou até o intervalo.
Empate no início do segundo tempo
O San Lorenzo chegou ao empate no início do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio concluída de cabeça por Bergessio. Com o resultado, que levava a decisão para os pênaltis, o técnico Ramón Díaz tirou o atacante Romeo e pôs o meia Aureliano Torres.
A partir de então, a LDU pressionou o tempo todo e até acertou a trave, com Manso, depois que Bolaños entrou livre e chutou em cima de Orión. As oportunidades se sucediam e eram desperdiçadas de maneira inacreditável. Aguirre salvou um gol em cima da linha e Tula travou um chute de Manso na entrada da pequena área. Guerrón, geralmente o destaque do time equatoriano, esteve em um péssimo dia, chegando a cair sozinho com a bola dominada.
Na disputa por pênaltis, pela LDU marcaram Urrutia, Campos, Vaca, Guerrón e Bieler. No San Lorenzo, converteram González, D'Alessandro e Alvarado. Aureliano Torres chutou para a defesa de Cevallos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário