O atacante Edmundo reuniu a imprensa nesta quinta-feira para anunciar sua aposentadoria. Cabeça raspada, segundo ele mesmo como punição por ter perdido o pênalti que tirou o Vasco da Copa do Brasil, o jogador só esqueceu de combinar antes com Eurico Miranda.
Na seqüência, o presidente do Vasco se encontrou com o artilheiro e, pouco depois, avisou aos jornalistas que não aceitara a decisão.
- O Edmundo veio me falar que estava com interesse de parar, de rescindir o seu contrato, e eu não aceitei, ponto. Ele até me disse que falou com a imprensa que ia parar. Eu disse 'É problema seu. Agora vai comunicar que veio aqui e não aceitei' - disse, ao programa 'Tá na Área', do Sportv.
Eurico isentou Edmundo de culpa pela eliminação contra o Sport - o Vasco ganhou por 2 a 0 no tempo normal, com um gol de Edmundo aos 46 minutos da etapa final. O resultado levou o jogo aos pênaltis, e ele desperdiçou a primeira cobrança, enquanto o Leão converteu todas e ganhou por 5 a 4. Para o dirigente, a culpa é da arbitragem.
- Não foi o Edmundo o responsável pelo Vasco não ter se classificado. O responsável foi o árbitro. Eles fazem isso de forma impune, não existe punição. O bandeira que anulou aquele gol estará trabalhando normalmente de novo. Causa um prejuízo irreparável. O prejuízo de ordem financeira, de ordem moral que acarreta com a perda de uma classificação é irreparável. Sobre o Edmundo perder o pênalti, isso faz parte - afirma o presidente do Vasco.
Edmundo: 'Vou antecipar a minha aposentadoria'
O Animal, após o encontro com o presidente cruzmaltino, não falou mais com a imprensa. Porém, ele havia sido categórico ao dizer que não jogaria mais.
- Eu que não devo mais estar aqui. Não agüento mais essa emoção. Estou indo lá na sala do presidente para informar a para ele. Vou antecipar a minha aposentadoria.
A decisão, que parecia ser irrevogável, tinha relação direta com o desapontamento do atacante com a noite terrível que passou nesta quarta após o jogo contra o Sport, quando passou de herói a vilão em cerca de dez minutos.
Após fazer o gol que manteve o Vasco vivo, Edmundo abriu a disputa de pênaltis. Só que bateu muito mal e jogou a bola por cima do travessão do goleiro Magrão. Depois disso, todos os jogadores seguintes acertaram suas cobranças, e o time pernambucano eliminou o Vasco dentro de sua casa.
Recentemente, Edmundo também foi vilão de uma eliminação do time cruzmaltino, na semifinal da Taça Guanabara, quando teve a chance de fazer o segundo gol do Vasco contra o Flamengo. Ele errou e a equipe acabou derrotada por 2 a 1. E em 2000, na decisão do Mundial de Clubes, no Maracanã, contra o Corinthians, o Animal também isolou a penalidade e o título.
Na manhã desta quinta, o treinador Antônio Lopes já havia anunciado que Edmundo dificilmente enfrentaria o Grêmio, no fim de semana, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A explicação era justamente o desgaste emocional do atacante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário