Fernando Alonso, piloto da Renault, comemorou muito o sexto lugar conseguido no GP da Turquia. Em entrevista à rádio espanhola Cadena SER, o bicampeão mundial demonstrou muito otimismo com seu desempenho e disse que vai trazer a equipe francesa de volta aos papéis principais da disputa na Fórmula 1.
- Estou feliz, fizemos nossos deveres de casa e fomos os melhores após as três equipes grandes (Ferrari, McLaren e BMW Sauber). É claro que, para qualquer esportista, a vitória é objetivo pelo qual levantamos todos os dias. Mas se não é assim, precisamos traçar outras metas. Quero levantar a Renault e colocá-la de novo na briga por vitórias. Já demos um passo. Mas alcançar o topo é o mais complicado deles e não sei se conseguirei ainda nesta temporada - diz Alonso.
Bicampeão mundial e acostumado a vencer muito nas últimas três temporadas, Alonso não está frustrado com sua condição neste ano. O espanhol voltou a repetir que campeonatos sem vitórias são normais na Fórmula 1.
- Sabemos que isto é cíclico. Schumacher saiu da Benetton e esteve quatro anos sem ganhar com a Ferrari. Éste é meu segundo ano sem ganhar um título e espero não ter mais muitos assim. Estou tranqüilo, não tenho pressão para lutar pelo Mundial e nem me preocupo em perder um ponto. Isso permite me divertir com o carro e me concentrar em errar menos. Não ter pressão me faz assumir mais riscos, como na largada na Turquia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário