O volante santista Rodrigo Souto foi flagrado no exame antidoping. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira pelo gerente jurídico do Peixe, Mário Mello. O jogador usou substância proibida – ainda não divulgada – na partida contra o San José, na Bolívia, pela Taça Libertadores da América.
O Santos foi notificado pela Conmebol, mas não sabe como será a suspensão do atleta. O jogo ocorreu no dia 19 de março e o Peixe foi derrotado por 2 a 1.
- A Conmebol ainda não se pronunciou sobre punição, conseqüências, julgamento... O que recebemos, até agora, foi a notificação - diz Mello.
Segundo o gerente jurídico, a prova deu positivo. O resultado da contraprova está sendo aguardado. O Ladatec, laboratório que faz as análises para a CBF, é o responsável pela avaliação. No treino desta terça, o jogador estava muito abatido e passou boa parte do tempo sentado. Ele foi amparado pelo massagista Gustavo Calixto.
- Naturalmente, o Rodrigo está abalado com essa notícia. Ele foi nosso jogador que mais foi submetido a exames antidoping no ano e nunca havia dado nenhum problema. Vamos aguardar qual vai ser o posicionamento oficial da Conmebol para procedermos a defesa do atleta - completa o gerente jurídico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário