Google

Guarde suas fotos

11.6.08

Suecos desbancam a campeã Grécia


Num jogo pouco empolgante e de qualidade técnica pobre, a Suécia derrotou nesta terça-feira a atual campeã européia, a Grécia, por 2 a 0. A partida, válida pelo Grupo D da Eurocopa , foi disputada em Salzburgo, na Áustria. Ibrahimovic e Hansson fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, a Suécia termina a primeira rodada com três pontos e em segundo lugar no Grupo D, atrás da Espanha no saldo de gols (3 contra 2). A Fúria goleou a Rússia por 4 a 1 , mais cedo. Com isso, russos e gregos seguem sem pontos. Estas seleções se enfrentam no próximo sábado, dia em que Espanha e Suécia também duelam, mas pela ponta do grupo.

O jogo teve um gostinho especial para o craque Ibrahimovic. Artilheiro do Inter de Milão, o camisa 10 não marcava pela seleção sueca desde 2005 (13 jogos). O gol da quebra do jejum, por sinal, foi muito bonito (uma bomba de fora da área que entrou no ângulo).

Grécia arma ferrolho e se dá mal

Em campo, o primeiro tempo foi muito ruim. Os gregos entraram com uma linha de cinco defensores e um meio-de-campo com dois volantes de marcação. A Suécia tinha dois homens de frente (Ibra e o veterano Larsson), mas pouco conseguiu criar antes do intervalo diante do ferrolho do rival.

Charisteas, autor do gol do título grego em 2004, foi o único a demonstrar lucidez em seu time. No lado sueco, apesar do domínio territorial, o poder de penetração não foi grande a maior parte do jogo.

No segundo tempo, quando a partida já dava a impressão de caminhar para o empate, Ibrahimovic resolveu tirar um coelho da cartola, aos 22. O craque acertou uma bomba de fora da área, que entrou na gaveta de Nikopolidis. Golaço.

A Grécia tentou então sacar um de seus três zagueiros de área (Dellas) para lançar o atacante Amanatidis. A mudança não deu certo e quem chegou ao gol foram os suecos. Aos 27, em lance muito confuso dentro da área, o zagueiro Hansson, quase embaixo da trave, trombou com Kyrgiakos, estourou com Seitaridis e viu a bola entrar pelo meio das pernas do goleiro Nikopolidis. Foi a pá de cal para os gregos.

Nenhum comentário: