Em partida disputada até o último minuto, Portugal venceu a República Tcheca por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Stade de Genébra, na Suíça, e se isolou na liderança do Grupo A da competição. Os gols da partida foram marcados por Deco, Cristiano Ronaldo e Quaresma, com Sionko descontando.
Com o resultado, Portugal ficou muito próximo da vaga à próxima fase da Eurocopa. A equipe de Luiz Felipe Scolari chegou aos seis pontos ganhos, deixando os tchecos com três. Suíça e Turquia se enfrentarão ainda nesta quarta-feira. Ambos ainda não pontuaram. Em caso de empate nesse jogo, Portugal avançará com uma rodada de antecipação.
O gol de Portugal com apenas 7 minutos levantou a suspeita de que o time de Luiz Felipe Scolari conseguiria uma vitória tranqüila. Deco aproveitou um lance confuso na área tcheca e, quase em cima da linha, chutou para fazer 1 a 0. No entanto, a República Tcheca não se deixou abater e, aos poucos, foi dando sinais de que venderia caro qualquer resultado.
O empate veio nove minutos, depois de a equipe perder duas boas oportunidades. Aos 16, Plasil cobrou escanteio na cabeça de Sionko. O meia, de peixinho, venceu Ricardo, fazendo a festa da galera tcheca.
Cristiano Ronaldo alterou bons e maus momentos nos primeiros 45 minutos. Em alguns lances, foi brilhante, com arrancadas e chutes perigosos. Foi dele a criação das principais jogadas portuguesas. Em outros, decepcionou profundamente com tentativas precipitadas e dribles desnecessários.
Segundo tempo
Portugal voltou diferente no segundo. Jogando mais pelos lados do campo, a equipe pressionou nos primeiros minutos da etapa complementar. Aos 10 e 14, Simão Sabrosa foi acionado pela direita de ataque, mas se enrolou com a bola e permitiu o desarme do adversário.
No entanto, aos 16 não teve jeito. Cristiano Ronaldo iniciou a jogada e lançou Deco. O brasileiro dominou na entrada da área, driblou Jankulovski e rolou na medida para Cristiano Ronaldo. O meia, de primeira, bateu forte e rasteiro, sem defesa para o goleiro Petr Cech.
A desvantagem empurrou a República Tcheca para o ataque. Com o grandalhão Koller no ataque (ele entrou no lugar de Galasek, cada cruzamento era um perigo. Mas quem marcou foi Portugal, em um rápido contra-ataque puxado por Cristiano Ronaldo. O meia rolou para Quaresma, que chutou com o gol vazio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário