Google

Guarde suas fotos

16.6.08

Com Roger Guerreiro, Polônia busca milagre contra a Croácia

A Polônia, que não depende de si mesma, tentará o milagre de se classificar para as quartas-de-final da Eurocopa com uma vitória na segunda-feira sobre a Croácia (15h45m de Brasília) em Klagenfurt, pela terceira e última rodada do grupo B.

A Croácia já garantiu sua classificação, mas a Polônia é a última da chave com um ponto apenas, empatada com a Áustria, que tem uma melhor saldo de gols (-1 contra -2).

Mas para que a seleção polonesa se classifique é preciso que a Áustria vença a Alemanha e, ao mesmo tempo, derrote por uma boa diferença de gols a Croácia para anular a desvantagem que tem em relação à equipe austríaca.

O técnico holandês da Polônia, Leo Beenhakker, confiará de novo no seu brasileiro, o meia-atacante Roger Guerreiro, que fez o gol polonês no empate contra a Áustria (1 a 1).

A Polônia pode jogar com um atacante (Euzebiusz Smolarek) e dois pontas (Wojciech Lobodzinski, na direita, e Jacek Krzynowek, na esquerda), ou com um segundo atacante (Marek Saganowski), mas sempre com Roger (ex-jogador de Flamengo e Corinthians) como armador.

A entrada do brasileiro no intervalo da partida contra a Alemanha, proporcionou maior dinamismo ao jogo polonês, embora não tenha impedido a derrota (2 a 0). Titular contra a Áustria, o jogador do Legia Varsóvia armou todos os ataques de sua seleção e o gol recompensou seu esforço.

Com o primeiro lugar do grupo garantido, os croatas já se preparam para as quartas-de-final, onde deverão enfrentar a Turquia ou a República Tcheca, na próxima sexta-feira em Viena. O técnico Slaven Bilic deverá poupar alguns titulares e jogar com os reservas, o que, teoricamente, aumentará as chances polonesas de um bom resultado.

O cérebro da equipe, Luka Modric, a nova estrela croata, descansará, assim como outros titulares, mas o goleiro Stipe Pletikosa será mantido.

Nenhum comentário: