O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou o esfoço dos jogadores do Palmeiras na vitória por 1 a 0 diante do Atlético-PR, neste domingo, no Palestra Itália, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. (assista ao vídeo com os melhores momentos). Mas ele entende que o futebol apresentado ainda deixou muito a desejar. O único motivo de nervosismo por parte do comandante alviverde foi quando o assunto do interesse do Lyon, o atual heptacampeão francês, em sua contratação veio à tona.
- Não tenho que ficar respondendo se recebi ou não recebi uma proposta do Lyon. Quando veio a proposta da seleção mexicana disseram que eu era a sétima opção e que estava querendo me valorizar. Não vou comentar esse assunto. Sou profissional e o dia que decidir alguma coisa a imprensa vai saber - afirma Luxemburgo, sem falar se vai receber os cartolas franceses para uma conversa reservada.
O treinador do Palmeiras lembrou com revolta das saídas de Emerson Leão (Santos), Abel Braga (Internacional) e Cuca (Botafogo). Luxemburgo ressalta que os torcedores que o chamam de mercenário por aceitar uma proposta financeira melhor são os mesmos que pedem a sua cabeça após três derrotas.
- Fiquei muito chateado com a movimentação do mercado nesta semana. Saíram o Leão, o Abel e o Cuca. O futebol precisa mudar. Estão banalizando o trabalho dos treinadores. A mesma torcida que já me chamou de burro e que diz que serei mercenário se mudar de clube, vai pedir a minha cabeça após três derrotas seguidas. Não comento mais esse assunto - avisa o treinador do Palmeiras.
Além de deixar o Lyon de lado, querendo falar apenas do Palmeiras, o treinador também preferiu esquecer as firulas do clássico contra a Portuguesa. Tanto que Luxemburgo elogiou o esforço dos jogadores diante do Furacão, apesar de fazer algumas ressalvas.
- Os jogadores tiveram muita vontade diante do Atlético-PR, mas tecnicamente mostraram um nervosismo excessivo. No segundo tempo, quando tivemos um jogador a mais, poderíamos trabalhar mais a bola e fazer jogadas pelas laterais. Mas preferimos rivar a bola com chutões para o ataque - diz Luxemburgo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário