Google

Guarde suas fotos

9.6.08

Com Henry no banco, França decepciona e fica no empate sem gols com a Romênia

França e Romênia abriram o Grupo da Morte da Eurocopa com um decepcionante empate por 0 a 0, no estádio Letzigrund, em Zurique, na Suíça. Foi a pior partida até o momento na competição. Detalhe para a ausência de Henry, que teria discutido com o técnico Raymond Domenech antes do jogo. Ele ficou no banco de reservas e não entrou durante a partida, mesmo com o seu time sofrendo para criar chances.

A França também atuou sem o volante Vieira, ainda lutando para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador do Inter de Milão segue no grupo, apesar de não ter recebido previsão de retorno.

Não foi apenas pela ausência de Henry que a França fez um primeiro tempo ruim. Os meias Ribery e Malouda não funcionaram como deveriam, municiando pouco os homens de frente. Ribery até que se movimentou mais, buscando o jogo pelos dois lados do campo. Malouda, no entanto, foi mal demais. Aliás, quase todo time francês. Benzema e Anelka, isolados, tiveram poucas chances de gol.

A França teve mais posse de bola, mas decepcionou na criação das jogadas. A Romênia conseguiu segurar os favoritos com uma estratégia conhecida: contra-ataques. Assim, fez o tempo passar, levando o 0 a 0 para o intervalo.

O marasmo continuou no segundo tempo. Basicamente, a Romênia continuou fechadinha, preocupada muito mais em desarmar do que em construir jogadas. E a França, apesar de ter mais a bola, não conseguia trocar três passes em seqüência.

O técnico Raymond Domenech também colaborou. Ele deixou para substituir Anelka, mal no jogo, aos 26. No entanto, lançou Gomis, mantendo Henry no banco de reservas. Nos minutos finais, a França ainda tentou o gol salvador em uma jogada de Ribery, mas o goleiro Lobont segurou, mantendo o empate sem graça no placar.

Nenhum comentário: