Google

Guarde suas fotos

6.6.08

Com show de Pierce, Boston sai na frente na série final contra os Lakers

O Boston Celtics saiu na frente na decisão da NBA contra o Los Angeles Lakers. Nesta quinta-feira, a equipe do trio Pierce, Garnett e Allen derrotou os Lakers de Kobe Bryant por 98 a 88 em um Boston Garden lotado. As duas equipes voltam à quadra no próximo domingo, às 22h (de Brasília), novamente em Boston para a segunda partida da série.

Kevin Garnett foi o cestinha dos Celtics e da partida, ao lado de Kobe, com 24 pontos, mas foi o seu companheiro de equipe, Paul Pierce, o grande nome deste primeiro jogo da série final. Após um primeiro tempo morno, em que cometeu três faltas e fez apenas três pontos, Pierce já dava sinais de que seria outro no início do terceiro quarto, quando marcou nas três primeiras posses de bola dos Celtics.

Aos 6m52s da parcial, porém, aconteceu o lance que poderia ter mudado a história do confronto. Em um choque com o companheiro de equipe Kendrick Perkins, Paul Pierce caiu no chão sentindo o joelho e teve que ser levado para o vestiário visivelmente com muitas dores, sob os olhares aflitos da torcida da casa.

A surpresa, porém, viria um minuto depois. Recuperado, Pierce aparecia ao lado da quadra, ovacionado pela torcida do Boston. Pior para os Lakers. Presa no bom sistema defensivo armado pelos Celtics, a equipe não conseguia abrir vantagem no placar, enquanto o Boston Celtics parecia ainda mais motivados com a entrega de Pierce. O reflexo viria no excelente terceiro quarto feito por Boston, e por Paul Pierce, que com 15 pontos, seis delas em duas belas cestas de três pontos, foi o principal responsável pelo placar de 77 a 73 para os Celtics na parcial.

Embalado, e impulsionado pela sua torcida, o Boston voltou para o último quarto com a faca nos dentes para definir sua vantagem na primeira partida da série. Com o trio Garnett, Pierce e Allen afinado, os Celtics souberam administrar a liderança no placar, chegando até a abrir uma vantagem de oito pontos, após uma série de lances livres marcados por Paul Pierce, para no fim, encerrar a primeira disputa com o placar de 98 a 88.

Nenhum comentário: