Google

Guarde suas fotos

16.6.08

Croácia 100% manda Polônia para casa

A Polônia entrou em campo sonhando, mas caiu na realidade e está fora da Eurocopa. A Croácia, já classificada por antecipação, venceu o rival por 1 a 0 nesta segunda-feira, em Klagenfurt (Áustria), e confirmou o primeiro lugar do Grupo B. Nas quartas-de-final, a seleção croata vai enfrentar a Turquia.

A Croácia termina a primeira fase com 100% de aproveitamento (três vitórias em três partidas) e tem, até o momento, a melhor campanha da competição. Com apenas um ponto ganho, a Polônia, do meia brasileiro Roger Guerreiro, ficou na lanterna. A outra classificada do Grupo A é a Alemanha, que venceu a Áustria (um ponto) por 1 a 0 e chegou a seis pontos. Os alemães vão enfrentar Portugal.

O jogo entre Croácia e Turquia pelas quartas-de-final será na sexta-feira. Na quinta, a Alemanha encara a seleção portuguesa, treinada por Luiz Felipe Scolari.

Em Klagenfurt, o gol da vitória dos croatas por 1 a 0 sobre a Polônia foi marcado por Klasnic, na etapa final.

Pressão croata

A Polônia precisava vencer para continuar com chances de ir às quartas. E foi para o ataque no início do jogo. Aos 10, após cobrança de escanteio, Dudka subiu bem e cabeceou muito perto do gol.

A resposta croata veio cinco minutos depois, quando Pranjic tentou encobrir o goleiro Boruc e chutou por cima. Aos 19, Petric tocou de cabeça, rente à trave.

Mesmo já classificada, a Croácia partiu para cima e fez Boruc trabalhar. Primeiro, o goleiro fez grande defesa quando Klasnic entrou na área, cara a cara, após boa tabela. Aos 46, Boruc salvou de novo a Polônia: Rakitic entrou sozinho e bateu, mas o goleiro pegou no reflexo.

No segundo tempo, Boruc nada pôde fazer logo no primeiro ataque croata. Aos 8, em um ataque bem trabalhado, a bola ficou com Pranjic pela direita, ele rolou no meio para Klasnic, que chutou de primeira, sem marcação, para marcar a 1 a 0.

Em desvantagem, a Polônia passou a atacar mais e a assustar o goleiro croata, Runje. A melhor chance foi do brasileiro naturalizado polonês Roger. Aos 17, o ex-lateral de Flamengo e Corinthians recebeu na área, dominou, virou o corpo e bateu rente à trave esquerda.

Nos minutos finais, outras duas boas chances. Smolarek driblou um rival fora da área e arriscou de canhota, muito perto da trave direita, aos 35. Seis minutos depois, Zahorski entrou na área, cara a cara com Runje, mas o goleiro salvou com o pé esquerdo.

Nenhum comentário: