Podolski não teve pena do seu país natal neste domingo. O atacante marcou duas vezes e garantiu a vitória da Alemanha por 2 a 0 sobre a Polônia, na estréia das seleções pelo Grupo B da Eurocopa.
Com o resultado, a Alemanha lidera a chave com três pontos. A Croácia, que venceu por 1 a 0 a Áustria, perde no desempate de gols. Na próxima quinta-feira, os dois líderes se enfrentam em Klagenfurt. Em seguida, os austríacos pegam os poloneses.
Destaque do jogo deste domingo, Podolski nasceu em Gliwice, Polônia. Ainda criança, foi para a Alemanha e ganhou a cidadania, mas o atacante do Bayern de Munique sempre diz considerar os dois países como sua casa. Klose, seu companheiro de ataque e que teve grande atuação, também é polonês. Porém, ele afirma que se considera "totalmente alemão".
O jogo
A Alemanha começou com tudo. E teve uma chance clara de abrir o placar ainda aos quatro minutos de jogo. Klose recebeu no meio-campo, avançou sozinho até a área e rolou para Gómez só tocar para o gol. Porém, o camisa 9 chegou um pouco atrasado, deu um carrinho e a bola saiu rente à trave.
Aos 19, não teve jeito para a Polônia. Gol alemão. Ou melhor: gol alemão, mas com sotaque polonês. Klose, mais uma vez, entrou sozinho pela direita após bom passe de Gómez, e tocou na área para Podolski marcar, com o gol vazio. Podolski, que nasceu na Polônia, pouco comemorou.
A partida continuou movimentada. A Alemanha, fechada na defesa, explorava os contra-ataques. Já a Polônia tentava furar o bloqueio rival. Aos 35, quase conseguiu. Lobodzinski fez bela jogada pela direira, entrou na área e cruzou rasteiro para Zurawski, que pegou de primeira, mas errou o chute e mandou para fora.
Dois minutos depois, a Alemanha respondeu em lance muito parecido. Também pela direita, Fritz arrancou, invadiu a área e rolou para Gómez, que também chutou mal e perdeu a chance de ampliar.
No segundo tempo, a Polônia passou a ser arriscar mais no ataque e melhorou com a entrada do brasileiro Roger Guerreiro, naturalizado polonês para jogar a Eurocopa (Kevin Kuranyi, o brasileiro da Alemanha, entrou nos minutos finais). Aos nove, Krzynowek chutou de longe, perto da trave de Lehmann.
Sete minutos depois, Roger achou Smolarek livre na área, mas o árbitro marcou impedimento quando o atacante se preparava para empatar.
A Alemanha voltou a controlar a partida e quase fez 2 a 0 com Ballack, mas Boruc fez grande defesa em um chute forte do camisa 13. O segundo gol não demorou a sair. Aos 26, o ataque alemão se enrolou na área, Klose furou, mas a bola subiu e sobrou para Podolski soltar uma bomba, sem defesa para o goleiro polonês. Dessa vez, o atacante comemorou com beijos para a arquibancada. Era a vitória garantida.
9.6.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário