Google

Guarde suas fotos

18.6.08

Uruguai atropela peruanos e ultrapassa o Brasil na tabela das eliminatórias

Depois de decepcionar sua torcida no empate de 1 a 1 com a Venezuela, no último fim de semana, o Uruguai fez as pazes com o bom futebol ao golear o Peru, nesta terça, no Estádio Centenário. Forlán fez três gols nos 6 a 0 da Celeste sobre o Peru, na partida que abriu a sexta rodada das eliminatórias sul-americanas . Bueno (dois gols) e Abreu completaram o marcador.

Com o resultado, o Uruguai assume a quarta colocação, com oito pontos e à frente do Brasil, que tem a mesma pontuação mas perde no saldo de gols (9 a 4). Apenas os quatro primeiros colocados garantem vaga direta na Copa do Mundo. O quinto precisa jogar a repescagem contra o quarto colocado das eliminatórias da Concacaf. A seleção brasileira , no entanto, pode recuperar a posição nesta quarta-feira, pois enfrenta a Argentina no Mineirão. A TV Globo transmite, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 21h45m.

A seleção uruguaia entrou com algumas mudanças em relação à equipe que tropeçou na Venezuela. O goleiro Castillo, do Botafogo, ganhou a vaga de Carini, que falhou no gol venezuelano. Castillo foi pouco exigido e esteve sempre seguro quando solicitado. Na frente, "El Loco" Abreu foi barrado para a entrada de Bueno.

Peruano é expulso no primeiro tempo

O Uruguai teve sua vida facilitada por conta do destempero do atacante Guerrero. O jogador do Hamburgo, da Alemanha, é o maior craque da atual seleção peruana, que suspendeu por 18 meses Pizarro, Farfán, Acasiete e Mendoza por indisciplina. Guerrero foi expulso por reclamação ainda no primeiro tempo. Foi o atacante quem cometeu o pênalti (duvidoso) que originou o segundo gol uruguaio.

Com a bola rolando, a Celeste não demorou a abrir o placar. Forlán recebeu no lado esquerdo da área e tocou com estilo, por cima de Butrón, para fazer 1 a 0. O Peru até que tentou equilibrar as ações, mas Castillo apareceu bem na única chance da seleção peruana, saindo nos pés de Solano.

Aos 35 minutos, ocorreu o lance que decidiu o jogo. Após cobrança de escanteio, o peruano Paolo Guerrero trombou com Godín na área e a arbitragem marcou pênalti. Guerrero ficou transtornado e reclamou muito. Forlán bateu e não deu chances a Butrón. Como Guerrero continuou reclamando após a cobrança, acabou expulso de campo.

No segundo tempo, com um homem a mais, o Uruguai passeou. Forlán, de cabeça após bola espirrada, fez 3 a 0. Depois, Bueno, testando firme um cruzamento, fez o quarto. O próprio Bueno completou na área uma boa triangulação do ataque celeste e fez 5 a 0.

No apagar das luzes, Abreu, que entrara no segundo tempo, recebeu a bola e, da entrada da área, bateu firme e no canto para sacramentar a goleada.

Nenhum comentário: