Jogando em Buenos Aires, no estádio Monumental de Nuñez, a Argentina sofreu para empatar em 1 a 1 com a valente seleção do Equador, em jogo válido pela 5ª rodada das eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2010.
Com o resultado, o time de Riquelme, Messi e companhia segue na segunda colocação, com dez pontos. Os equatorianos também não mudaram de posição (8º, com seis pontos). Na próxima rodada do torneio, a Argentina encara o Brasil, no Mineirão, na quarta-feira. No mesmo dia, o Equador recebe a Colômbia, em Quito.
O jogo
Com três jogadores da LDU - que decide o título da Taça Libertadores contra o Fluminense - como titulares - a seleção do Equador entrou em campo disposta a surpreender os hermanos, marcando o rival em cima e evitando a pressão inicial do time da casa.
O primeiro chute perigoso da Argentina saiu aos dez minutos. Riquelme, de falta, cobrou com veneno, mas o goleiro Cevallos, da LDU, segurou firme. Além do craque do Boca Juniors, o técnico Alfio Basile também lançou como titulares os jovens Messi e Agüero, e o veterano Verón que, aos 25, deu passe primoroso para Riquelme cruzar rasteiro. No entanto, o zagueiro Espinoza cortou para escanteio.
No segundo tempo, a seleção equatoriana resolveu brincar com o perigo, cometendo várias faltas na entrada da área. Riquelme, entretanto, não conseguiu acertar o gol de Cevallos.
Equador sem medo
Aos dez minutos, o perigoso Guerrón, que levava bastante perigo à meta do goleiro argentino Pato Abbondanzieri, pediu pênalti após levar uma entrada de Heinze. Mas o árbitro boliviano René Ortube ignorou o lance.
Jogando sem medo, o Equador acabou conseguindo chegar ao gol. Após lindo passe calcanhar de Tenório, o volante Urrutia, que defende a LDU, acertou um forte chute, encobrindo Abbondanzieri e abriu o placar aos 24 minutos.
Vaiados pela torcida, os jogadores argentinos tentaram buscar o empate a todo custo, pressionando os visitantes. Depois de tanto insistir, o time da casa conseguiu o sofrido e suado empate com Rodrigo Palacio aos 48 minutos do segundo tempo (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário