Google

Guarde suas fotos

12.3.08

Senna revoltado com crise diplomática


Um dos principais jogadores do Villarreal na temporada, o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna não está nada contente com a crise diplomática entre Brasil e Espanha. Nos últimos dias, vários brasileiros vêm sendo deportados do país.

- Teve um rapaz que falou que a polícia daqui mandou ele voltar para o país de merda que ele vive. Essa atitude me revoltou. Graças a Deus esse tipo de situação nunca aconteceu com nenhum amigo ou parente. Mas de todo modo deixo um recado para quem quiser vir para cá. Que venha regularizado, com tudo certinho, pois a situação aqui está bem complicada – contou Marcos Senna, por telefone, da Espanha, ao GLOBOESPORTE.COM.

No papo, o volante, autor de um dos gols do Villarreal na vitória sobre o Barça no último final de semana, também falou sobre seleção espanhola, as chances do seu time chegar à Liga dos Campeões e, também, sobre Eurocopa. Confira!

Triunfo sobre o Barça “Nossa vitória e o meu gol não decidiram a competição. É claro que ficou um pouco mais complicado para o Barcelona. Mas o Campeonato Espanhol é muito equilibrado e sempre o campeão ganha por poucos pontos de diferença. O Real pode ainda perder pontos pelo caminho.”
Seleção da Espanha
“Os rumores aqui dão indícios de que serei convocado e se o Villarreal continuar bem, as minhas chances aumentam. Foi assim em 2006 quando fui para Copa. Na época, chegamos nas semifinais da Liga dos Campeões e isso acabou me ajudando muito."

Fúria e o eterno ‘morrer na praia’
“Temos qualidade e jogadores para ganharmos o título dessa Eurocopa. Não podemos deixar a pressão por um título nos abater caso chegarmos nas fases mais decisivas da competição. Para mim, essa pressão por um título é que acaba fazendo a Espanha sempre morrer na praia.”
Favoritos a Eurocopa
“Acho que os grandes favoritos são seleções tradicionais como Itália, Espanha e Alemanha. Mas Romênia e Croácia me impressionaram bastante nas eliminatórias.”

Villarreal
“Pelo que a gente vem mostrando, principalmente depois da vitória sobre o Barcelona, temos condições, sim, de ficarmos com uma das vagas para Champions. Temos um elenco muito experiente que vai saber lidar com a pressão.”

Crise diplomática

“Tenho acompanhado tudo pela TV. Tinham pessoas que estavam vindo para congressos, como tudo regularizado e que foram mal tratadas. Sou contra a pessoa que deixa o seu país ilegalmente, nesse caso, acho certa a deportação, mas sem insultar ou faltar com a educação. Teve um rapaz que falou que a polícia daqui mandou ele voltar para o país de merda que ele vive. Essa atitude me revoltou. Graças a Deus esse tipo de situação nunca aconteceu com nenhum amigo ou parente. Mas de todo modo deixo um recado para quem quiser vir para cá. Que venha regularizado, com tudo certinho, pois a situação aqui está bem complicada.”

Nenhum comentário: