O Manchester United deu mais um importante passo rumo ao bi do Campeonato Inglês neste domingo. Atuando em sua casa, no estádio Old Trafford, a equipe venceu o clássico contra o Liverpool por 3 a 0, com gols de Brown, Nani e Cristiano Ronaldo. O volante argentino Mascherano teve participação decisiva na derrota do seu time ao ser expulso infantilmente no fim do primeiro tempo. Foi a quinta vitória consecutiva do Manchester sobre o rival em jogos pela Premier League.
Com o resultado, os Diabos Vermelhos chegaram aos 73 pontos ganhos, impedindo que qualquer adversário possa alcançá-lo ainda nesta rodada. O Liverpool, que ainda tinha remotas chances de ser campeão, deu adeus ao campeonato. Os Reds têm 59 pontos e ainda brigam, pelo menos, por uma das vagas na Liga dos Campeões.
Expulsão de Mascherano é decisiva
O primeiro tempo foi disputado e equilibrado. As equipes tiveram poucas chances de gol, mas o Manchester United soube aproveitar melhor. Aos 33, Rooney cruzou para área, e o lateral Wes Brown se antecipou ao goleiro Reina. De cabeça, abriu o placar.
A partida ficou tensa. As faltas ficaram mais violentas. No fim do primeiro tempo, o volante Mascherano cometeu um erro que pesaria no decorrer da partida. Foi expulso aos 43, deixando o Liverpool com um jogador a menos.
Sem ter nada com isso, os Diabos Vermelhos, empurrados pela torcida, partiram para cima em busca de um placar mais elástico. O Liverpool se segurava, mas o bloqueio foi furado aos 33, com Cristiano Ronaldo, que chegou aos 25 gols na competição. E dois minutos depois, Nani deu números finais ao confronto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário