Google

Guarde suas fotos

27.3.08

River faz o dever de casa com tranqüilidade

O River Plate fez o dever de casa e venceu com facilidade o Universidad Católica no estádio Monumental, em Buenos Aires, assumindo provisoriamente a liderança do grupo 5, com nove pontos. O time chileno se complicou na tabela, já que só conta com três pontos e só restam duas partidas na primeira fase.

Os anfitriões tiveram tranqüilidade durante toda a partida em boa parte porque abriram o placar logo com 1 minuto de jogo. Buonanotte lançou a bola da intermediária, Abreu centrou de cabeça e Falcao chegou chutando. O goleiro Buljubasich espalmou, a bola bateu no travessão e voltava nas suas mãos, mas o atacante argentino ainda estava ligado e se antecipou, balançando as redes.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais fácil depois que o Universidad Católica ficou com um jogador a menos em campo. Aos 21 minutos, Nuñez, queentrou no lugar de Toloza um minuto antes, deu um carrinho de frente com as solas à mostra e levou cartão vermelho direto.

O River só precisou de mais dois minutos para aproveitar a vantagem numérica. Aos 23, Domingo, que havia entrado no lugar de Falcao Garcia dez minutos antes, avançou com muita velocidade pela direita e cruzou. O goleiro Buljubasich saiu mal, deu apenas um tapa na bola, e o uruguaio Abreu não perdoou. 2 a 0.

O árbitro ainda anulou um gol legítimo de Imboden, dos visitantes, aos 30, mas o jogo já tinha dono.

Na próxima semana, o Universidad Católica recebe o San Martín na quarta, e no dia seguinte o River vai ao México enfrentar o América

Nenhum comentário: