O Estudiantes (ARG) pulou para o primeiro lugar do Grupo 2 da Libertadores ao derrotar o Danubio(URU) por 2 a 0, em La Plata, na noite desta terça-feira. Verón e Desábato, o zagueiro que ficou dois dias preso no Brasil depois de insultar Grafite, então no São Paulo, com xingamentos racistas, em 2005, marcaram os gols. Com o resultado, o time argentino chega à ponta com sete pontos. Lanús (ARG) e Deportivo Cuenca (EQU), que se enfrentam nesta quinta-feira, têm cinco, e o Danubio é o lanterna, com apenas um.
O jogo
O primeiro tempo foi um jogo de ataque contra defesa. O Estudiantes, apoiado pela torcida que não parou de cantar no estádio Ciudad de La Plata, buscou o gol desde os minutos iniciais. Com forte marcação no meio-campo, os argentinos não davam espaço ao Danúbio e chegavam com facilidade à area adversária. O veterano Verón quase abriu o placar aos 18, em cobrança de falta que acertou o travessão. Dois minutos depois, os donos da casa tiveram um gol corretamente anulado pelo árbitro brasileiro Leonardo Gaciba. Maggiolo ganhou a disputa com o goleiro e tocou para a rede, mas o auxiliar Alicio Pena Júnior assinalou impedimento. A pressão era intensa. Angeleri, aos 25, e Maggiolo, aos 36, tiveram boas oportunidades de marcar, mas o goleiro Conde impediu o gol com boas defesas.
O domínio argentino só se traduziu em vantagem no placar a dois minutos do intervalo. Num lance duvidoso, Gaciba apitou pênalti após uma dividida entre o atacante Piatti, do Estudiantes, e o zagueiro Rodriguez. Verón bateu no canto direito, e o goleiro pulou para o esquerdo: 1 a 0.
Estudiantes se acomoda, mas Danubio pouco incomoda
O gol no fim da primeira etapa fez os donos da casa entrarem mais relaxados no segundo tempo. O Danubio, no prejuízo, esboçou uma reação e assustou em duas tentativas de Ribair Rodríguez, mas as finalizações acabaram indo para fora. A impressão era de que os uruguaios poderiam chegar ao empate, mas de uma falta da intermediária, que parecia despretensiosa, saiu o segundo gol do Estudiantes. Benitez mandou um chuveirinho para a área, e Desábato marcou de cabeça, dando números finais à partida.
VEJA OS GOLS
VIDEO ESTUDIANTES 2 X 0 DANUBIO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário