Nem Vasco, nem Flamengo. Romário anunciou o fim de uma carreira coberta de glórias e polêmicas. Com a meta dos mil gols atingida e afastado dos campos desde que deixou o cargo de técnico do clube de São Januário no início de fevereiro, o Baixinho não vai mais jogar futebol profissionalmente. A garantia foi dada pelo próprio Romário em entrevista ao jornal carioca "'O Dia".
- Não jogo mais, não. Já parei de jogar. Não tenho mais condição. Desde novembro, eu não jogo. Se não me engano, minha última partida foi contra o Palmeiras... Faz muito tempo. Não dá mais pra mim...- diz, errando o último jogo da carreira (contra o Internacional, em 4 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro - derrota por 2 a 1).
Na entrevista, ele afirma que tem aproveitado o tempo viajando muito, que estará desempregado de segunda-feira (seu acordo com o Vasco termina no domingo) e que vai procurar um novo emprego. Não mais de jogador de futebol. E diz que não volta mais para o clube de São Januário, onde marcou o gol mil em 20 de maio de 2007 (relembre o jogo histórico no vídeo ao lado):
- Não. Não volto mais para o Vasco... Não estou indo para o trabalho, mas eles também não estão me pagando. E a amizade continua... Já comuniquei ao Vasco que estava saindo, mas tive que cumprir o contrato. Passei para o Eurico (Miranda) qual era o meu pensamento. Não tenho nada contra ele. Foram divergências de opiniões - diz, citando o episódio em deixou o cargo de treinador da equipe após se negar a escalar o atacante Alan Kardec.
"Estou nessa situação por opção. Se quisesse estar jogando, teria voltado para o Vasco. Mas não tenho plano nenhum. Tenho aproveitado os meus filhos e estou passeando bastante. São essas coisas que me fazem feliz
Romário"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário