A escalação de Marcinho só foi decidida momentos antes da partida. E o técnico Joel Santana acertou em cheio ao escolher o atacante para ser o companheiro de Souza. O talismã do time na Taça Libertadores fez os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Nacional, do Uruguai, nesta quarta-feira, no Maracanã. Marcinho já havia garantido o triunfo sobre o Cienciano nos acréscimos na segunda rodada da competição.
Com a vitória de 2 a 0, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo 4 da Taça Libertadores com sete pontos. O Cienciano-PER, com um jogo a menos, e Nacional-URU, têm seis pontos. Com poucas chances de classificação, o Coronel Bolognesi está em último lugar com um ponto.
A próxima partida do Flamengo na Taça Libertadores será no dia 9 de abril contra o Cienciano, em Cuzco, no Peru. A cidade fica a 3.400m acima do nível do mar. Antes, no dia 3 de abril, o Nacional-URU encara o Coronel Bolognesi-PER, em Montevidéu, no Uruguai.
Marcinho deixa o Flamengo em vantagem
O jogo começou nervoso, com o Flamengo errando muitos passes. Mas o time manteve a cabeça no lugar apesar do cartão amarelo de Souza logo aos três minutos em um carrinho desnecessário na lateral do campo. O primeiro ataque rubro-negro com perigo só aconteceu aos nove minutos quando Renato Augusto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a cabeçada de Souza para fora. A marcação do Nacional era forte. E o time uruguaio chegava rápido no contra-ataque. Em um deles, Bertolo recebeu passe na entrada da área e chutou. A bola passou pelo canto esquerdo assustando o goleiro Bruno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário