O Audax Italiano (CHI) obteve sua primeira vitória na Libertadores ao bater o Nacional (COL), por 1 a 0, em Santiago. Com o resultado, o time chileno se iguala ao Sportivo Luqueño (PAR), com três pontos, no Grupo 7. O Nacional segue com quatro, ao lado do São Paulo, que vai enfrentar a equipe paraguaia, fora de casa, nesta quinta-feira.
O jogo
A necessidade da vitória e o fato de jogar em casa não foram suficientes para inspirar o Audax, que foi dominado pelos colombianos na primeira etapa. Mas, apesar do maior volume de jogo, o Nacional não chegou a criar oportunidades muito claras de gol. A melhor delas saiu dos pés de Stiven Vélez arriscou de fora da área, e o goleiro Villasanti mandou para escanteio. O Audax só ameaçou no último minuto, em cobrança de falta de Gutierrez, que obrigou o goleiro Ospina a fazer uma boa defesa.
O segundo tempo começou de maneira semelhante ao primeiro. O Nacional tinha o controle da posse de bola, mas não era objetivo no ataque. Só que aos quatro minutos, a zaga colombiana cochilou, e Orellana entrou livre para marcar com um chute forte: 1 a 0.
O gol perturbou o time colombiano, que passou a errar muito. Melhor para o Audax, que soube administrar a vantagem até o fim da partida e garantiu seus primeiros pontos no torneio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário