O craque argentino Diego Maradona jogará na próxima segunda-feira uma partida beneficente contra a equipe do presidente da Bolívia, Evo Morales. O jogo servirá para arrecadar mantimentos para os desabrigados pelas chuvas que estão caindo no país nos últimos meses, confirmou o vice-ministro de Esportes boliviano, Milton Melgar.
O amistoso será disputado no estádio Hernando Siles, em La Paz, situado a 3.600 metros acima do nível do mar, com a participação de outras estrelas do futebol argentino. Os organizadores esperam arrecadar alimentos e roupas para os prejudicados pelas inundações. Desde novembro do ano passado, 70 pessoas morreram e mais de 80 mil famílias tiveram suas casas danificadas ou destruídas.
- Vou pôr todo o meu coração nesse jogo. Creio que neste momento, os bolivianos necessitam do apoio de todo o mundo. Estarei com todos vocês - disse Maradona, em uma gravação transmitida por todos os canais de televisão da Bolívia.
Também estarão presentes à festa os ex-jogadores Alejandro Mancuso, Diego Latorre, Esteban Pogany e Mathías Almeyda, além de artistas e jornalistas argentinos.
No time do presidente Evo Morales, estarão "Diablo" Etcheverry, Erwín "Platini" Sánchez, Carlos Borja, Marco Sandy, todos jogadores que defenderam a equipe boliviana na Copa do Mundo de 1994.
Segundo o jornal "La Prensa", será a segunda visita de Maradona à La Paz nos últimos 29 anos. Antes disso, o argentino, ainda como juvenil, participou de uma partida pelo Argentino Juniors, em 1979.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário