A polêmica sobre o veto da Fifa aos jogos em cidades cuja altitude supera os 2.750m continua (confira no vídeo ao lado). Em entrevista ao jornal boliviano “La Razon”, o prefeito de La Paz, Juan del Granado, anunciou que vai processar a Fifa pela discriminação com a cidade. Ele promete entrar com um protesto na Comissão de Direitos Humanos da ONU contra a entidade máxima do futebol.
- É uma discriminação absoluta contra o nosso povo. O governo vai trabalhar com várias ações judiciais, mas não precisamente contra um clube, mas, sim, contra as autoridades da Fifa. Temos que levar esse caso a ONU – afirmou Granado, que faz parte do Comitê de Defesa da Altura, criado para lutar contra as normas da Fifa.
Recentemente, autoridades de Cuzco, no Peru, declararam que poderiam processar o Flamengo, que reclamou do fato de que atuar na cidade – localizada a mais de 3.500m de altura – contra o Cienciano, pela Taça Libertadores da América. O presidente do clube peruano, Juvenal Silva, inclusive, disse que pode processar Márcio Braga, presidente da equipe carioca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário