Com medo de marcar negativamente o uniforme, o Corinthians desistiu de jogar de roxo. Em campo, usou a tradicional camisa branca. Mas foi a raça do Timão que assegurou a vitória por 3 a 1 sobre o Marília e manteve vivas as chances de classificação às semifinais do Campeonato Paulista (confira os melhores momentos no vídeo).
Depois de sair na frente, o Corinthians vacilou no segundo tempo, teve jogador expulso, cedeu o empate e foi salvo pelo lateral-esquerdo André Santos, autor de dois gols. Com esse resultado, o time alvinegro foi aos 33 pontos e agora decide a vaga no G-4 na última rodada, contra o Noroeste, na cidade de Bauru.
Mas só vencer o Norusca não adianta. Para ir à fase final do Paulistão, a equipe do técnico Mano Menezes precisa torcer também contra o São Paulo, que encara o Juventus em casa, e a Ponte Preta, que visita o Santos na Vila Belmiro.
Antes disso, o Corinthians ainda decide vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Encara o Fortaleza, quinta-feira, no estádio do Morumbi. Na primeira partida, no Ceará, vitória por 2 a 1. Assim, pode perder até por 1 a 0 que passa de fase.
Quase gol? Não, é gol!
A necessidade de uma vitória para continuar na briga por uma vaga nas semifinais do Paulistão fez bem ao Corinthians. O time não poupou esforços no primeiro tempo e sufocou o Marília, principalmente nos minutos iniciais. A velocidade de Herrera pelas pontas foi o principal inimigo da equipe do interior paulista.
Aos 9 minutos, o atacante dominou na grande área e chutou para o fundo do gol. Porém, Rodrigo Martins Cintra viu falta de Herrera no zagueiro do Marília. Poucos minutos depois, no entanto, o jogador foi efetivo novamente e afastou o apelido de “quase gol”.
Aos 12 minutos, o zagueiro Fábio Ferreira, um dos poucos remanescentes do elenco rebaixado à Série B no ano passado e que voltou a ter chances como titular, fez boa jogada pela direita e cruzou. Bem colocado, Herrera cabeceou para abrir o placar.
O ritmo alvinegro diminiu um pouco depois, mas a superioridade continuou, embora o Marília tenha conseguido pressionar em alguns momentos. Na saída para o intervalo, os atletas lamentaram a queda de produção após o gol e prometeram melhorar na etapa final.
Com três atacantes, lateral salva
A realidade, porém, foi outra. Confuso, o Corinthians viu Diogo Rincón ser expulso por carrinho em adversário, aos 9 minutos – ele já tinha cartão amarelo. Pouco tempo depois, aos 15, Carlão cometeu falta em Hamilton na meia-lua. Na cobrança, Júlio César mandou no ângulo direito de Felipe e empatou a partida.
Aos 19 minutos, no entanto, o número de jogadores ficou igual. Gum fez falta no argentino Herrera e também foi expulso de campo. Foi então que o técncico Mano Menezes resolveu tirar o volante Fabinho para entrada do atacante Finazzi, que estava fora por lesão desde o dia 30 de janeiro.
Embora estivesse com três atacantes em campo (Dentinho, Herrera e Finazzi) foi do lateral-esquerdo André Santos o gol da virada. Aos 34 minutos, Dentinho chutou mascado de fora da área e a bola sobrou para o camisa 27 chutar forte de perna esquerda, sem chance para o goleiro Giovanni.
Depois do segundo gol, o técnico Mano Menezes resolveu proteger o sistema defensivo. Sacou Dentinho e colocou o volante Nilton, que nesta semana renovou seu contrato. Mas ainda teve tempo para André Santos anotar mais um, aos 47, após rebote do goleiro Giovanni em chute de Finazzi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário