A Uefa anunciou nesta segunda-feira que pode tirar a final da Liga dos Campeões de 2009 do Estádio Olímpico da capital italiana se ocorrerem novamente incidentes como os da partida entre Roma e Real Madrid, pela ida das oitavas desta mesma competição. Antes da partida, um torcedor da equipe espanhola levou alguns cortes com uma arma branca nos glúteos, enquanto o ônibus que levava o Real foi apedrejado por integrantes de uma torcida organizada da Roma.
Diante disso e da possibilidade de novos problemas ocorrerem no confronto entre Roma e Manchester, pelas quartas, o porta-voz da Uefa, William Gaillard, disse que o organismo pode voltar atrás na decisão.
- Se tivermos incidentes como os ocorridos após a partida contra o Real Madrid, teremos que reconsiderar a conveniência de organizar uma final da Liga dos Campeões em Roma, o que significa a chegada de torcedores de toda a Europa - disse Gaillard a uma emissora italiana.
O porta-voz da Uefa disse que Roma tem um "atrativo único" e admitiu que a situação no estádio melhorou no último ano, mas lembrou que a Polícia ainda não combateu com eficácia a ação de grupos criminosos que atuam nos arredores do local.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário