Google

Guarde suas fotos

24.3.08

Real Madrid perde em casa para o Valencia

Em jogo muito movimentado no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid recebeu o Valencia neste domingo e perdeu por 3 a 2. Raúl fez os gols do time da casa, mas David Villa (dois) e Arizmendi garantiram o triunfo dos visitantes.

Com o resultado, a classificação do Campeonato Espanhol volta a ficar mais embolada. A vantagem do líder Real para o segundo colocado Barcelona (que venceu o Valladolid por 4 a 1) caiu de sete pontos antes da rodada para quatro (62 a 58). O Valencia está na zona intermediária da tabela, com 39 pontos.

Robinho (que se não jogasse poderia ser cortado da seleção) e Júlio Baptista foram titulares e iniciaram as jogadas dos gols do Real Madrid. O lateral Marcelo, no entanto, foi o único brasileiro a jogar os 90 minutos (o naturalizado português Pepe também atuou).

Robinho, Júlio Baptista e Marcelo titulares no Real
Com grande atuação do goleiro Hildebrand, do meia David Silva e do artilheiro David Villa, o Valencia acabou por levar a melhor num jogo em que teve menos a bola. Destaque também para Arizmendi, autor do golaço da vitória aos 43 da segunda etapa.

O primeiro tempo foi um tanto embolado pelo meio do campo e as chances de gol foram escassas. As duas equipes acabaram por ter um atacante muito isolado na frente (Raúl, pelo Real, e Villa, pelo Valencia). Foram justamente os dois que balançaram as redes na primeira etapa.


EFE
Robinho teve atuação razoável e fez o cruzamento para o primeiro gol de RaúlAos 32 minutos, o time do Real errou numa saída de bola, e David Silva a tomou. O meia deu passe em profundidade para o xará Villa, que bateu na saída de Casillas e correu para o abraço. O Real empatou no minuto seguinte. Robinho levantou bola na área, e Raúl testou firme para fazer 1 a 1.

Depois do intervalo, o panorama não mudou muito. O Real Madrid teve mais posse de bola, porém não tinha muitas oportunidades de furar o bloqueio do Valencia. Aos 10 minutos, Júlio Baptista, que não teve grande atuação, ganhou na raça uma bola na intermediária e tocou para Guti. O espanhol deu bom passe para Raúl que, na entrada da área, bateu rasteiro de canhota. A bola entrou mansamente no canto esquerdo do goleiro Hildebrand (ainda bateu na trave antes de morrer dentro do gol).



Pênalti bobo de Cannavaro inicia virada do Valencia
O gol fez bem ao time do Real, que seguiu dominando as ações pelo meio e teve algumas chances para ampliar. No entanto, um pênalti infantil de Cannavaro em David Silva deu ao Valencia a chance do empate, aos 22. David Villa cobrou deslocando Casillas e deixou novamente tudo igual.

Jogando em casa, o Real Madrid partiu em busca do gol de empate. Na melhor chance que teve, Robinho fez jogada de gênio, driblando duas vezes um marcador rente à linha de fundo, e rolou para trás. Sneijder, no bico da pequena área, bateu, mas a zaga do Valencia salvou.


Reuters
David Villa fez dois dos gols do ValenciaO técnico Bernd Schuster tentou dar novo ânimo ao ataque do Real ao trocar Robinho por Higuaín, a 12 minutos do fim. O argentino teve boa chance, numa cabeçada, mas Hildebrand fez grande defesa.

Aos 43, no entanto, o Valencia, num rápido contra-ataque, decretou a derrota dos merengues. Arizmendi recebeu pelo lado direito do ataque, avançou até a linha de fundo e cortou para o meio. Casillas pulou para o meio, esperando cortar um cruzamento, mas Arizmendi bateu com estilo, direto para a rede, e marcou um golaço.

Ainda houve tempo para uma grande cabeçada de Raúl, nos acréscimos, mas o goleiro alemão Hildebrand fez novamente uma espetacular defesa e garantiu o triunfo dos visitantes.

Confira a rodada completa:
Sábado

Mallorca 1 x 0 Deportivo La Coruña
Sevilla 1 x 2 Atlético de Madri

Domingo
Barcelona 4 x 1 Valladolid
Levante 1 x 2 Villarreal
Osasuna 0 x 1 Bétis
Racing Santander 2 x 0 Recreativo Huelva
Murcia 4 x 0 Espanyol
Zaragoza 1 x 1 Almería
Real Madrid 2 x 3 Valencia
Athletic Bilbao 1 x 0 Getafe

Nenhum comentário: