Apesar do empate com o Juventus na última rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians segue em boa situação rumo às semifinais da competição. O objetivo agora, no entanto, é fazer esse momento ascendente do Estadual refletir na Copa do Brasil. O Timão enfrenta o Fortaleza, quarta-feira, no Castelão, pela segunda fase.
- Um campeonato pode sim ajudar no outro. Resultados positivos dão confiança, principalmente para o mata-mata. Quando você não está confiante em um mata-mata, a situação complica, porque ele exige tudo - analisou o treinador alvinegro.
O Corinthians só continua em boa situação no Campeonato Paulista, porém, por causa de uma combinação de resultados no fim de semana. Caso tivesse ganhado do Juventus poderia ter continuado vice-líder, mas caiu para a quarta colocação.
- As rodadas daqui pra frente serão assim. Algumas vão favorecer, outras não. Não fizemos a nossa parte no sábado, mas os resultados do domingo nos foram favoráveis. O Paulista está muito parelho e vai assim até o fim - declarou Mano.
Mas a meta no momento é outra: vencer o Fortaleza para seguir adiante na Copa do Brasil ou pelo menos para trazer um bom cenário para o jogo de volta em São Paulo.
- O foco agora muda, porque o sentido da competição é outro, no mata-mata. É um torneio que te dá condição de ir para a Libertadores e por isso todo mundo quer ganhar e dá algo a mais - acrescentou Perdigão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário