A torcida do Barcelona voltou a lamentar no Camp Nou. A equipe foi derrotada neste domingo pelo Villarreal por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol, cinco dias depois que o argentino Messi saiu de campo chorando com uma lesão que o tirará dos gramados por 45 dias.
O Barcelona, que não perdia em casa para o adversário desde novembro de 2000, permanece oito pontos atrás do líder Real Madrid, que tem 62. Os gols do Villarreal - que foi a 50 pontos, ainda na terceira posição - foram de Marcos Senna e Tomasson. Xavi marcou para o Barça, que quase conseguiu o empate nos acréscimos, quando Ronaldinho Gaúcho acertou o travessão em cobrança de falta.
O time da casa teve maior posse de bola, mesmo sem criar boas oportunidades, até o gol do Villarreal. Aos 31 minutos, Marcos Senna cobrou pênalti no meio do gol, enganando o goleiro Valdés, que derrubara Guille Franco na área para não ser driblado.
A partir de então, o time catalão passou a ter mais dificuldade de superar a bem posicionada defesa adversária. Foi necessária uma jogada individual de Iniesta pela ponta, concluída por Xavi, para que saísse o empate, aos 22 minutos do segundo tempo.
O Barça foi ao ataque, em busca de uma vitória que o aproximasse do Real Madrid, e sofreu com os contra-ataques do Villarreal. Num deles, aos 36 minutos, Tomasson concluiu jogada iniciada com um passe de Cazorla e fez 2 a 1. Nos acréscimos, o árbitro ainda anulou mal um gol de Marcos Senna, assinalando impedimento.
Confira os jogos da 27ª rodada do Espanhol
Sábado
Real Madrid 2 x 1 Espanyol
Zaragoza 2 x 1 Atlético de Madri
Domingo
Sevilla 2 x 1 Levante
Osasuna 2 x 1 Almería
Athletic Bilbao 2 x 0 Valladolid
Racing 3 x 0 Bétis
Murcia 0 x 3 Getafe
Mallorca 7 x 1 Recreativo
Valencia 2 x 2 La Coruña
Barcelona 1 x 2 Villarreal
10.3.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário