Google

Guarde suas fotos

5.3.08

Chelsea atropela e se classifica

O Chelsea não encontrou dificuldades e venceu o Olympiacos por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Stanford Bridge, em Londres, e avançou às quartas-de-final da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram marcados por Ballack, Lampard e Kalou. No jogo de ida, em Atenas, na Grécia, as equipe empataram por 0 a 0.

O adversário do Chelsea na próxima fase só será definido na sexta-feira da próxima semana, por intermédio de um sorteio. Inter de Milão e Liverpool vão disputar a última vaga no dia 11 de março, na Itália.

O Olympiacos iniciou a partida com a vantagem embaixo do braço. Ciente de que o 0 a 0 levaria o jogo para a prorrogação e que por isso o Chelsea iria para cima, o técnico Panagiotis Lemonis mandou a campo um time com apenas um atacante e um forte esquema de marcação.

Mas com apenas cinco minutos, a equipe londrina acabou com a estratégia grega. O gol de Ballack, marcado de cabeça, logo após excelente cobrança de falta de Lampard, obrigou o Olympiacos a atacar. O time saiu para o jogo, mas esbarrou na deficiência técnica dos seus jogadores e na forte marcação dos ingleses, que forçavam o erro e saíam no contra-ataque em velocidade.

Mesmo com a vantagem no placar, o Chelsea não abriu mão do ataque. O ponta Joe Cole, pela direita, e o lateral Ashley Cole, pela esquerda, eram armas perigosas. Mas o jogo do time era comandado por dois homens de meio-campo:. Lampard e Ballack. A dupla teve participação efetiva no lance do segundo gol. Aos 25, alemão recebeu passe de Makelele, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Nikopolidis defendeu com dificuldades, mas a bola sobrou limpa para Lampard, dentro da pequena área, empurrar para o gol vazio.

Nenhum comentário: