16.3.08
Zidane: 'Brasil está acima de todos'
Apesar de ser apontado como carrasco brasileiro na Copa do Mundo de 1998, o astro francês Zinedine Zidane não apenas vestiu a camisa verde-amarela em sua visita a São Paulo como declarou sua admiração ao país neste domingo. Humilde, o jogador diz que não se considera um dos melhores jogadores que o mundo já viu e rasga elogios ao fenômeno Ronaldo. Para Zizou, nenhum time de futebol supera a seleção brasileira.
Na entrevista coletiva, a assessoria de imprensa filtrou as perguntas ao ídolo. O assunto "cabeçada em Materazzi" havia sido vetado, mas um jornalista conseguiu questionar o francês sobre o lance. Zizou respondeu categoricamente:
- Faz parte da minha vida e eu assumo.
Leia abaixo a íntegra da entrevista coletiva:
Qual a sua impressão do Brasil e do povo brasileiro? Como foi sua recepção?
Estou feliz. É a minha primeira vez aqui e eu achei ótimo juntar o útil ao agradável nesta visita. Hoje eu pude relembrar um pouco da minha infância, porque eu também cresci em um ambiente difícil. Fico contente de estar aqui e saber que as pessoas me conhecem. É fantástico.
O que tem feito desde que parou de jogar?
Ah, muitas coisas, como essa viagem, por exemplo. Estou aprendendo o tempo livre para aprender coisas, porque quando eu jogava, eu viajava muito, mas só pensava no jogo, não dava para pensar em nada mais. Aqui eu estou em outra vida, muito interessante. Eu estou feliz.
Os jogadores criativos de meio-campo estão em extinção. Hoje, eles são fortes e menos geniais. Quem são os atletas da atualidade que você admira?
Bom, é interessante isso porque hoje em dia a técnica não é mais importante. O que realmente interessa é se o jogador está fisicamente bem preparado. Nós vemos que há jogos a cada três dias, porque são muitas competições. Por isso, os jogadores criativos e de talento são cada vez menos vistos. Os camisas 10 estão em extinção. Antes, havia um verdadeiro 10. Em relação aos jogadores de hoje, existem bons mas eu não vou dar a lista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário