A oito rodadas do fim do Campeonato Português, o Porto aumentou para 14 pontos a sua vantagem na liderança. O time venceu em casa o Académica por 1 a 0, com gol de Quaresma, e se beneficiou do tropeço do Benfica, segundo colocado, que empatou em 2 a 2 no Estádio da Luz com o lanterna União Leiria. Depois do jogo, o técnico José Antonio Camacho pediu demissão e não é mais o treinador do Benfica.
Porto e Benfica ainda se enfrentarão no Estádio do Dragão, na 27ª rodada. No entanto, se o líder conseguir vencer seus quatro próximos compromissos, será campeão por antecipação e ainda comemorará diante do rival.
O Porto ainda tem a chance de estabelecer, até o fim do campeonato, a maior vantagem de um campeão sobre o vice na história. Os 14 pontos atuais ficam atrás somente dos 15 do próprio Porto em 1988 e dos 18 do Benfica em 1973.
Os gols no Estádio da Luz neste domingo foram marcados por Zoro e Cardozo, para o Benfica, e Paulo César e N´Gal, para o União Leiria - que tem só uma vitória e somou seu nono ponto. Foi o sexto empate do Benfica em casa no campeonato.
O time rubro agora enfrentará o Getafe na quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa da Uefa (perdeu por 2 a 1 em Lisboa). O Porto foi eliminado da Liga dos Campeões na quarta-feira, ao ser derrotado na disputa de pênaltis para o Schalke 04.
Sporting perde para o Vitória de Guimarães
Em outro jogo disputado neste domingo, o Sporting não conseguiu resistir à força do Vitória de Guimarães e acabou derrotado por 2 a 0, fora de casa. Com a derrota, o time da capital fica em situação complicada na briga por vaga na Liga dos Campeões. Agora, os Leões, ainda em quinto lugar com 34, estão com quatro pontos a menos do que o próprio Vitória de Guimarães, que assumiu o terceiro lugar (último posto a conseguir vaga na competição mais importante da Europa). O Vitória de Setúbal vem na quarta colocação
10.3.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário