Foi sofrido, mas foi com garra e luta. O Santos conseguiu vencer o Chivas-MEX, por 1 a 0, nesta terça-feira, à noite, e alcançar a liderança do Grupo 6 da Taça Libertadores. Com quatro pontos, o Peixe se isola na ponta. Os mexicanos, com três pontos, estão na segunda colocação. O Santos saiu na frente aos 22 do primeiro tempo, com Molina, e passou todo o segundo tempo segurando a impressionante pressão do Chivas.
Peixe sai na frente
O Santos começou bem, apertando o Chivas pelos dois lados, em descidas de Trípodi e de Kléber Pereira, pela esquerda, e boas combinações entre Wesley e Adriano, pela direita. O time alvinegro até chegou a balançar as redes logo no início, com Domingos, aos três. Mas o zagueiro estava adiantado e a arbitragem marcou impedimento.
O Chivas veio para o Brasil com uma proposta de jogo bem clara: cinco jogadores de defesa para fechar os espaços e aproveitar a velocidade de Santana e Omar Bravo nos contra-ataques. Mas o Santos era mais incisivo e não dava tempo para o Chivas se armar. Aos oito, Kléber Pereira fez pela jogada pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Michel defendeu. Na sobra, Wesley tentou completar, mas a zaga chegou primeiro.
Os mexicanos conseguiram chegar pela primeira vez com perigo aos 11. Santana cruza na área. Betão tenta cortar, mas a bola sobra para Magallón chutar forte. A bola sai à direita.
Apesar de correr alguns riscos nos contra-ataques mexicanos, o Peixe dominava as ações, com boa marcação no meio e correção nos passes. Até que, aos 22, abriu o placar. Molina recebeu de Adriano, avançou pelo meio e chutou. A bola saiu muito rápida, mas pegou efeito e encobriu o Luis Michel, que, além de ser baixo para um goleiro (1,78m), estava adiantado. A resposta dos mexicanos foi rápida. Aos 25, Baez cobrou falta com perigo. A bola ainda desviou em Domingos e foi para escanteio. Fábio Costa já estava vendido.
Aos poucos, a situação foi se invertendo. O Chivas passou a controlar a posse de bola e a apertar o Santos, que buscava os contra-ataques. Aos 37, os mexicanos estiveram muito perto de empatar. Pineda cobrou o escanteio pela esquerda. Nenhum zagueiro alvinegro sugiu e a bola sobrou para Rodríguez cabecear livre. A bola tocou no chão e saiu à direita. Fábio Costa ficou só assistindo.
VIDEO SANTOS 1-0 CHIVAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário