Martín Palermo se tornou o maior artilheiro da história do Boca Juniors na noite desta quinta-feira, ao fazer o terceiro gol da vitória de 3 a 0 do time argentino sobre o Atlas (MEX), em jogo do Grupo 3 da Libertadores. Diante de Diego Maradona no camarote da inflamada La Bombonera, Palermo fez o terceiro de sua equipe e chegou a 181 gols com a camisa do clube. No último domingo, ele igualara a marca de Varallo (180), atacante que defendeu o clube nos anos 30. Com a vitória, o Boca vai a quatro pontos e assume a liderança da chave. O Atlas segue com três e cai para terceiro.
Equilíbrio no primeiro tempo
A barulhenta torcida argentina não intimidou o Atlas, que começou jogando de igual para igual com o Boca. O time mexicano marcava bem os donos da casa e arriscava subidas ao ataque. Palermo teve sua primeira chance de bater o recorde aos 14 minutos, mas a cabeçada foi bem defendida pelo goleiro Bava. Aos 32, a defesa do Atlas bobeou, e o atacante Rodrigo Palacio ficou livre na grande área para tocar com categoria, no canto direito de Bava, após cruzamento de Morel Rodriguez da esquerda. Os mexicanos tiveram duas boas chances de igualar o placar antes do intervalo, ambas com Marioni. Aos 36, ele chutou forte no canto esquerdo, para ótima defesa de Caranta. Aos 43, após falha feia de Cáceres, ele bateu cruzado, e a bola chegou a raspar na trave esquerda.
Caranta brilha, e Palermo faz história
A etapa final começou com o Boca impondo sua condição de dono da casa e encurralando o time mexicano. Vargas quase marcou aos 10, mas o chute saiu rente ao poste direito. Quatro minutos mais tarde, Palermo teve outra boa chance após pixotada do zagueiro, mas pegou mal na bola e isolou. O Atlas cresceu no jogo e só não empatou graças a duas grandes defesas de Caranta aos 34 e aos 35, em cabeçadas de Pacheco e Flores. O castigo veio no ataque seguinte da equipe argentina: Palermo ajeitou de cabeça, Palacio ganhou do zagueiro na corrida e deslocou o goleiro com um toque sutil: 2 a 0.
Mas o momento mais emocionante da noite ainda estava por vir. Datolo foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou no segundo pau para Palermo, ao seu melhor estilo, cabecear para a rede e fazer seu 181º gol com a camisa do Boca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário