Assim que acabou o jogo contra o Flamengo, Nicolas Dominguez foi cercado e parabenizado pelos amigos. Não, ele não fez nenhum gol na vitória por 3 a 0 do Nacional na noite desta quinta-feira, no Parque Central. Mas o menino, de 13 anos, transformou-se em um dos protagonistas do duelo uruguaio.
Aos 42 minutos da etapa inicial, logo após o primeiro gol do Nacional, a bola saiu pela lateral esquerda do campo, onde estava o gandula. O jovem dominou a pelota nos pés, aparentemente fazendo uma embaixadinha, quando Toró se descontrolou com a suposta mistura de demora e deboche e o empurrou com força. Nicolas caiu no chão, e o árbitro expulsou o flamenguista. A partir desse momento, Nicolas passou a ser ovacionado pela torcida toda vez que pegava na bola.
- Eu não fiz brincadeira. Andei tranqüilamente e ele veio correndo na minha direção e me empurrou. Fiquei um pouco assustado e surpreso - diz o herói uruguaio.
Dentro do vestiário do Nacional, o garoto não escondeu o sorriso. E mais. Fez questão de mostrar a bola do Flamengo que pegou quando os jogadores entraram em campo e as chutaram em direção às arquibancadas.
Nicolas joga nas divisões de base do Nacional e fez seu quarto jogo como gandula. No intervalo, ele quase arrumou mais confusão. Jogadores e membros da comissão técnica rubro-negra o ofenderam.
- É, me insultaram. Mas não entendi nada - diz.
No entanto, se Nicolas jura inocência, um outro gandula do time uruguaio comemorou bastante o terceiro gol uruguaio, chegando a pular no colo do meia Fornaroli. Recentemente, o Nacional teve outro incidente com os pegadores de bola em seu campo. Na vitória por 3 a 1 sobre o Fenix, na semana passada, o goleiro rival reclamou com o árbitro sobre a demora para a reposição de bola e o menino acabou expulso.
AFP
Nicolas Dominguez joga nas divisões de base do Nacional, mas já deixou o gramado do Nacional como herói da partida
7.3.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário