Com um belo gol de meia-bicicleta de Ídson, o Engenheiro Beltrão, último time a se classificar para a segunda fase do Campeonato Paranaense, acabou com a invencibilidade de 17 jogos do Atlético-PR na temporada 2008, na tarde desta quarta-feira. No estádio João Cavalcante de Menezes, o time da casa venceu o Furacão por 1 a 0, na primeira rodada da fase de grupos do Estadual. Com isso, o Beltrão sai na frente no Grupo A, com três pontos. O time rubro-negro começa com zero.
O próximo compromisso do Atlético é o clássico com o Paraná, neste domingo, na Arena da Baixada, pela segunda rodada. No mesmo dia, o Engenheiro visita o Iraty, fora de casa, no Estádio Emílio Gomes.
Grama encharcada e duas na trave
O piso encharcado do estádio, após forte chuva que caiu antes do apito inicial, fez com que as cobranças de falta fossem os momentos mais perigosos do jogo. A primeira boa oportunidade surgiu aos nove minutos dos pés de Rhodolfo, que aproveitou um rebote após chute de Netinho e quase abriu o placar. O time da casa respondeu aos 12, mas Vinícius defendeu falta batida por Élton.
Percebendo a dificuldade de entrar na área adversária, o técnico Ney Franco adiantou a marcação para fazer pressão na saída de bola. Aos 27, após mais uma cobrança de Netinho, Antônio Carlos subiu sozinho, mas não marcou. O lateral-esquerdo foi protagonista de uma das duas melhores oportunidade da etapa inicial, acertando a trave, aos 42, em uma bola rasteira. E, nos acréscimos, Valencia também acertou o poste alvinegro.
Bicicletinha do Beltrão
O time rubro-negro tomou um susto aos dez minutos da etapa final: Marcelo mandou a bola raspar na trave do Furacão. Quatro minutos depois, Alan Bahia caiu na área após uma dividida, e os jogadores do Atlético pediram pênalti. O árbitro Leomir de França Cuque mandou seguir. Aos 19, o camisa 1 do Engenheiro, Portelli, fez ótima defesa em chute de Marcelo Ramos. Porém, aos 22, Élton cobrou falta, e Ídson, em uma meia-bicicleta, mandou para as redes, para alegria da presente torcida alvinegra.
Após sofrer o gol, Ney Franco pôs Pedro Oldoni e Gabriel Pimba nos lugares de Nei e Netinho, em uma tentativa de dar mais vigor ao ataque rubro-negro. Mas de nada adiantou. O time da casa se fechou ainda mais em seguida, e conseguiu segurar o placar
13.3.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário