Sem muitas dificuldades, mas também sem dar espetáculo, o Arsenal derrotou o Blackburn por 2 a 0, nesta segunda-feira, no encerramento da 26ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Gunners se isolaram na liderança com 63 pontos, cinco a mais que o Manchester United.
O jogo
Mal o jogo começou e o a torcida do Arsenal já vibrava. Após cobrança de escanteio do brasuca-croata Eduardo da Silva, o zagueiro suíço Senderos subiu mais alto que a defesa do Blackburn e abriu o placar logo aos quatro minutos.
Com o placar a seu favor, o Arsenal, atuando em um Emirates Stadium lotado, não partiu com tudo para cima dos Rovers que, por sua vez, pouco incomodava o time do brasileiro Gilberto Silva. O jogador da seleção, por sinal, depois de muito tempo, iniciou uma partida como titular em um jogo no qual o técnico Wenger escalou o time principal.
No início da segunda etapa, Hleb acertou uma bomba de perna esquerda da entrada da área. Para sorte do goleiro Friedel, a bola pegou na trave.
Aos 21, após bela troca de passes, Fábregas arriscou de longe e, por pouco, não ampliou.
No final da partida, aos 46 minutos, Adebayor fechou o placar. O togolês chegou aos 19 gols e, agora, divide artilharia do Campeonato Inglês com o português Cristiano Ronaldo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário