
- Conheci o Manchester United em 1999, na temporada da tríplice coroa (Nota: a equipe ganhou o Campeonato Inglês, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes) acompanhei toda a temporada e fui buscar informações na internet sobre o clube para conhecer melhor o United. Li muito sobre o clube sobre os jogadores a cada historia ficava mais fã – conta o gaúcho Daniel Martins Lobo, torcedor do Grêmio e um dos fundadores do Manutd Br.
Segundo Daniel, a meta agora é ter o reconhecimento oficial do Manchester para receber o selo de “Manchester United supporters club of Brazil” (em português, “torcedores do Manchester United no Brasil).
- Já entramos com um pedido e estamos aguardando resposta. Nos inspiramos em fã-clubes dos EUA e Canadá – observa Daniel, revelando que um fã-clube oficial tem algumas regalias, como, por exemplo divulgação de produtos do clube ou participação em alguma campanha que o Manchester lançar
- Além disso, podemos criar lojas virtuais encomendando os produtos direto da loja oficial do Manchester – ressalta Daniel.
Mas a pergunta que não cala é: em um hipotético jogo entre Manchester United e Grêmio, por quem o fundador do fã-clube dos Red Devils torceria?
- Sou torcedor do Grêmio desde criancinha apesar de toda a minha família ser colorada. É uma pergunta difícil, mas acho que torceria para o Grêmio porque nasci gremista, são 17 anosque sou tricolor, enquanto que sou United há oito anos apenas – afirmou Daniel
Nenhum comentário:
Postar um comentário