Com dois gols no final do segundo tempo, o Liverpool bateu o Inter de Milão por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Anfield Road, conseguindo um ótimo resultado no primeiro jogo entre as duas equipes pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.
Liverpool e Inter voltam a se enfrentar no próximo dia 11 de março, em Milão, no estádio Giuseppe Meazza. O time da Terra dos Beatles garante vaga nas quartas-de-final do torneio perdendo por até um gol de diferença. Em caso de vitória de 2 a 0 do Inter, a partida vai para os pênaltis.

O jogo
Buscando mostrar que a eliminação para o Barnsley na Copa da Inglaterra foi um (grande) acidente de percurso, o Liverpool partiu para cima do time do Inter. No entanto, apesar da maior posse de bola, pouco acertava o gol de Júlio César, um dos cinco brasucas que começaram a partida como titulares (os outros foram Maxwell e Maicon, pelo lado italiano, e Lucas e Fábio Aurélio pela equipe britânica).
Aos 28 minutos, o zagueiro Materazzi levou o segundo cartão amarelo por puxar a camisa de Fernando Torres e acabou sendo expulso. O domínio dos Reds que já era grande, passou a ser maior.
Pressão total dos Reds
No segundo tempo, enquanto Júlio César era bastante exigido, o espanhol Reina, dos Liverpool, era um grande espectador do “ataque contra defesa” imposto pelo time de Rafa Benítez sobre a equipe
Aos 15, um pênalti claro para os Reds foi ignorado pelo árbitro Frank De Bleeckere. Em jogada individual, Gerrard deu um lençol em Vieira no lado direito da grande área. Para impedir a progressão do inglês, o volante francês tocou a mão na bola.
Mas como diz o ditado... Aos 39 minutos do segundo tempo, depois de tanto pressionar, o Liverpool conseguiu o gol da vitória. Após cruzamento de Finnam, a bola sobrou para Kuyt. O holandês, sozinho, matou no peito e chutou com força sem chances para Júlio César.
Aos 44, Gerrard, um dos melhores em campo, arriscou de fora da área e ampliou o placar. Festa em Anfield Road
Nenhum comentário:
Postar um comentário